Esporte, Lazer e Juventude | 18/08/2023

Louveira finaliza com 5 medalhas participação nos Jogos da Melhor Idade 2023

No total, foram uma medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, promoveu a participação dos idosos do CCI - Centro de Convivência do Idoso - nos 25° Jogos da Melhor Idade, que se encerrou na data de ontem (17). Louveira contou com 82 atletas e conquistou cinco medalhas, sendo uma de ouro na modalidade Dança de Salão, duas de prata em Atletismo  e Tênis de Quadra e mais duas medalhas de bronze nas categorias de Natação e Vôlei Adaptado.

A última medalha de Louveira, bronze em Vôlei Adaptado na categoria masculino +70, veio na quinta (17). Louveira disputou a semifinal contra nossa vizinha Jundiaí, mas perdeu por 2 a 0. Na partida final pelo terceiro lugar, Louveira ganhou da cidade de Salto com placar de 2 a 1, de virada, garantindo a medalha na cidade de Tatuí.

“Louveira tem investido em esporte para todas as idades, com diversidade e nas modalidades. O resultado do JOMI mostra eficiência dessa cultura da prática de atividades e quanto nós nos importamos e valorizamos a participação de todos nesse processo. Parabéns aos atletas que competiram, sem dúvida, é uma grande inspiração para as novas gerações", comenta o Secretário de Esporte, Erasmos Tarallo.

A equipe técnica responsável pelo JOMI parabeniza o time vitorioso, homenageando os atletas Benedito Antônio dos Santos, Elias Ageu Roveri, Francisco Leôncio de Assunção, Hercílio Soares, José Carlos da Silva, José Carlos Denadai, José Francisco do Nascimento, Luiz Brás da Silva, Manoel Guerreiro Mealha e Walter de Oliveira Lima pela conquista.

“O jogo foi sensacional, os atletas superaram todas as expectativas, jogo emocionante. Após muito sacrifício, conseguimos alcançar o objetivo, nossa desejada medalha de bronze para nossa Louveira. Gostaríamos de agradecer o nosso prefeito Estanislau Steck por todo apoio que nos foi proporcionado, a nossa secretária de Assistência Social Ana Aparecida Bichara Melin, ao secretário Erasmo Tarallo por disponibilizar os professores a nossa gratidão" disse Aline Jesus.