Esporte, Lazer e Juventude | 16/08/2023

Louveira conquista medalha de prata em atletismo e classificação em todas as categorias em Vôlei nos Jogos da Melhor Idade

Louveira segue conquistando vitórias nos 25° Jogos da Melhor Idade, desta vez, conquistando medalha de prata na modalidade de atletismo e se classificando em todas as categorias na modalidade de Vôlei Adaptado. Os atletas que disputam o JOMI são apoiados pela Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e são membros do CCI - Centro de Convivência do Idoso.

“Tantas conquistas no JOMI mostram o resultado de uma melhor idade bem vivida, ativa e com prática de exercícios físicos. Parabéns para os nossos guerreiros! É de muito orgulho para a nossa cidade acompanhar e torcer por vocês. Todos estão entregando uma linda participação” comentou o Prefeito Estanislau Steck.

No Atletismo, o atleta Aparecido Vieira, conhecido popularmente como Cido Bala, superou 12 adversários para conquistar a medalha de prata, na categoria C (70 a 74 anos). A distância desta categoria é de 1.200m. Para chegar à segunda colocação, Cido Bala fez o tempo de 4’51”, ficando 6 segundos atrás do campeão. Cido Bala é treinado pelos técnicos da Secretaria de Esporte, Zileide Silva e Tiago Vergílio.

No Vôlei Adaptado, Louveira se classificou em todas as categorias em ambos os sexos, mostrando o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos profissionais que os acompanham. Ainda hoje, os jogadores de vôlei enfrentarão mais quatro jogos em três categorias diferentes, tanto pelas quartas como oitavas de final e todas as partidas acontecem na cidade de Salto de Pirapora.

“Cada um de vocês são inspiradores e com certeza farão parte da história da nossa querida Louveira. Parabéns pelo empenho e disposição” comentou a Diretora Aline Jesus, do Centro de Convivência do idoso.