Desenvolvimento Econômico | 08/11/2023

Com investimentos e ampliações de empresas, Louveira sinaliza avanços na geração de empregos em 2023

Nos últimos meses, a cidade registrou saldo positivo na geração de emprego, totalizando até o momento um saldo positivo de 587 novos postos de trabalho (entre admissões e demissões no período); somente entre Janeiro e Junho, a Prefeitura já divulgou pelo SAT mais de 1.600 novos empregos

 

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, confirma a tendência positiva da cidade na geração de empregos com carteira assinada (empregos formais) neste ano de 2023. Dados do mês de setembro apontam que Louveira criou mais 100 novos postos de trabalho, colocando a cidade numa variação positiva em setembro entre as 7 melhores das regiões de Campinas e Jundiaí, composta por 27 cidades. Ainda, nos três últimos meses a cidade registrou saldo positivo na geração de emprego, totalizando em 2023, até o momento, 587 novos postos de trabalho, que é a diferença entre novas admissões e demissões.

A Prefeitura tem atuado com amplas ações para fomentar a economia, e a divulgação das vagas pelo SAT (Serviço de Apoio ao Trabalhador) é parte delas. Somente no 1º semestre de 2023, o SAT divulgou 1.620 vagas, em funções variadas. Em Louveira, o processo de divulgação das vagas de emprego conta hoje com um novo sistema online para cadastro de currículos e de divulgação de vagas pelas empresas. O portal do emprego/empreendedor fica no site da Prefeitura -  www.louveira.sp.gov.br 

Com sólidas políticas públicas de desenvolvimento humano e econômico, a atual gestão tem viabilizado um ambiente favorável para oportunidades de emprego e renda na cidade, com uma série de investimentos em obras; na mesma linha, anúncio de novas negócios e ampliações de empresas já instaladas têm sido observados em Louveira nos últimos meses (SAIBA MAIS).

Além disso, a Prefeitura liberou o alvará de construção para o Zarelli Supermercados em Louveira, que prevê um significativo aquecimento das vagas de emprego na cidade. Segundo a Diretoria do supermercado, serão mais de 220 novas oportunidades quando a unidade estiver pronta: 150 empregos diretos no supermercado e mais de 70 vagas geradas pelas lojas anexas à unidade. Mas o número deve ser ainda maior considerando as vagas criadas pela obra, pois a construção começa já em novembro. A previsão para inauguração do supermercado é para o 4º trimestre de 2024. 

O anúncio da unidade do Zarelli Supermercados em Louveira foi oficializado pelo Prefeito, Estanislau Steck, juntamente com a diretoria do supermercado -  os empresários Amarildo Zarelli, Fábio Zarelli e Leandro Favaro, que estiveram na Prefeitura para retirar o alvará de construção. Serão 12 mil metros quadrados construídos na Avenida Ricieri Chiquetto, uma das principais vias de comércio do Bairro Santo Antônio, e contará com um complexo comercial de 18 lojas (SAIBA MAIS).