Desenvolvimento Econômico | 11/10/2023

Credibilidade na cidade aquece investimentos das empresas em Louveira

Com sólidas políticas públicas de desenvolvimento humano e econômico, a atual gestão tem viabilizado um ambiente favorável para oportunidades de emprego e renda na cidade, com uma série de investimentos em obras; na mesma linha, anúncio de novas negócios e ampliações de empresas já instaladas tem sido observados em Louveira nos últimos meses

O desenvolvimento econômico de Louveira tem sido prioridade das políticas públicas implantas pela Prefeitura desde o início da atual gestão e a credibilidade na cidade, na mesma proporção, um incentivo a mais para a chegada de novos empreendimentos e para projetos de ampliação por parte das empresas já instaladas. Além de características privilegiadas, como localização próxima à capital, aos grandes centros e às principais rodovias do país, Louveira tem infraestrutura, qualidade nos serviços públicos, investimentos em qualidade de vida e qualificação de mão-de-obra.

Como forma de contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade, a Prefeitura oferta, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), uma estrutura disponível para a população de para as empresas, por meio do SAT (Serviço de Apoio ao Trabalhador), Banco do Povo, Sebrae Aqui, unidades que também atuam para o empreendedorismo. Mas, principalmente, o apoio se dá por meio da responsabilidade com os recursos do município, com investimentos em infraestrutura e implantação de políticas públicas que priorizam a qualidade do atendimento à população em Saúde, Educação, Segurança, e em todas as áreas de desenvolvimento humano.

Neste sentido, a Prefeitura pôde vislumbrar durante este ano novos projetos privados que fomentam a economia de Louveira e região e viabilizam oportunidades de emprego e renda na cidade – empresas de todos os portes, internacionais, nacionais e as que têm origem na cidade. Um dos maiores investimentos foi anunciado pela americana Proctor & Gamble (P&G), de fabricação de produtos de higiene pessoal. A empresa irá expandir seu espaço com um galpão de 24 mil metros. Novas ampliações também foram anunciadas pelo Grupo O Boticário (SAIBA MAIS)

No último mês de setembro, Louveira recebeu na sede da empresa Brasalpla o cônsul comercial da Áustria, Günther Sucher, para apresentação do projeto futuro de expansão da empresa, que inclui um galpão de 18 mil metros e novos maquinários.  O encontro foi viabilizado pela Câmara de Comércio da Áustria e contou com a presença do Prefeito, Estanislau Steck, e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto. (SAIBA MAIS)

Importante empresas ‘nascidas’ em Louveira também anunciaram neste ano investimentos em ampliação; algumas foram inauguradas, como é o caso da Luminares, de energia solar. A Vetnil, de fabricação de produtos veterinários, anunciou recentemente a construção de uma nova unidade com aproximadamente 10 mil metros de área. A Pieralise, de fabricação de produtos centrífugos, planeja ampliação da planta e aquisição de maquinários. Outro importante empreendimento para a cidade, o Hotel Santa Mônica anunciou a construção de 750 novos quartos para hospedagem, um importante investimento que fomenta o setor hoteleiro da cidade.

Apoio governamental

Por meio da Sedec, a Prefeitura reúne os serviços do SAT (Serviço de Apoio ao Trabalhador) que faz a intermediação entre as empresas e os candidatos; o Banco do Povo e a unidade do Sebrae Aqui Louveira, para atendimento em empreendedores. A Prefeitura promove também oportunidades de capacitação dos profissionais por meio de cursos do Nucca (Núcleo de Capacitação). Louveira conta também com o Portal do Emprego/Empreendedor, que concentra a divulgação das vagas de emprego. Toda atuação da Prefeitura se dá no sentido de contribuir para que Louveira se desenvolva cada dia com mais oportunidade de emprego, renda e qualidade de vida para a população.