Desenvolvimento Econômico | 24/10/2023

Novo supermercado anunciado em Louveira deve gerar mais de 220 vagas de emprego

Com a liberação pela Prefeitura do alvará de construção, a obra deve iniciar em novembro; localizado no Santo Antônio, a unidade deve gerar 150 empregos diretos e mais de 70 nas lojas do complexo comercial anexo à unidade; novo empreendimento é resultado da credibilidade da gestão pública, que tem investido em ações de incentivo para a chegada de novos negócios e ampliação das empresas já existentes

 

A chegada do Zarelli Supermercados em Louveira prevê um significativo aquecimento das vagas de emprego na cidade. Segundo a Diretoria do supermercado, serão mais de 220 novas oportunidades quando a unidade estiver pronta: 150 empregos diretos no supermercado e mais de 70 vagas geradas pelas lojas anexas à unidade. Mas o número deve ser ainda maior considerando as vagas criadas pela obra, pois a contrução começa já em novembro. A previsão para inauguração do supermercado é para o 4º trimestre de 2024.

O novo empreendimento comprova a credibilidade da administração pública em Louveira, que tem atuado intensamente para fomentar o desenvolvimento econômico da cidade estabelecendo parcerias, ações de incentivo para que as empresas possam se estabelecer ou mesmo ampliar suas plantas, no caso das empresas já instaladas, como é o caso da Proctor & Gamble (P&G), que irá expandir seu espaço com um galpão de 24 mil metros, a Brasalpla, que tem planeja a expansão da empresa com um galpão de 18 mil metros e novos maquinários, assim como a Pieralise, o Hotel Santa Mônica, o Grupo Boticário, que deve instalar um armazém de distribuição na cidade, entre muitos outros (SAIBA MAIS).

Somado ao conjunto de ações implantadas pela Prefeitura está também a retomada da economia e as características privilegiadas da Louveira, como localização, logística e infraestrutura. E para estruturar a cidade, a Prefeitura tem feito investimentos recordes em todas as áreas, no sentido de ofertar à população de Louveira qualidade nos atendimentos e serviços públicos, principalmente na Saúde, Educação, Infraestrutura. São R$ 1 bilhão aplicados em obras, programas e projetos nos últimos dois anos e meio.

Todos esses investimentos têm resultado em eficiência nos procedimentos públicos, inclusive para a atração de novas empresas, assim como na qualidade de vida da população, pois implica nos atendimentos da rede municipal de ensino, no sistema de Saúde, em Segurança e em muitas outras áreas (SAIBA MAIS). 

O anúncio da unidade do Zarelli Supermercados em Louveira foi oficializado pelo Prefeito, Estanislau Steck, juntamente com a diretoria do supermercado -  os empresários Amarildo Zarelli, Fábio Zarelli e Leandro Favaro, que estiveram na Prefeitura para retirar o alvará de construção. Serão 12 mil metros quadrados construídos na Avenida Ricieri Chiquetto, uma das principais vias de comércio do Bairro Santo Antônio, e contará com um complexo comercial de 18 lojas (SAIBA MAIS).