Assistência Social | 17/05/2022

SOCIAL - Prefeitura retoma entrega das cestas de alimentos para famílias cadastradas a partir desta quarta-feira (18)

Distribuição será iniciada pelos moradores da região do Monterrey e acontece na Igreja Santa Terezinha, das 8h30 às 15h30

A Prefeitura de Louveira retoma nesta quarta-feira (18) a entrega de cestas de alimentos para famílias cadastradas na Secretaria de Assistência Social. A retirada começa com os moradores do Monterrey e será realizada na Igreja Santa Terezinha, das 8h30 às 15h30.

A entrega das cestas continua segunda-feira (23) da próxima semana na Área de Lazer do Trabalhador para moradores cadastrados com nomes iniciados pelas letras A, B e C. Para as demais letras, as entregas seguem até sexta-feira (27), cumprindo o cronograma abaixo.

18 – Monterrey (Igreja Santa Terezinha) – Todas as letras
23 a 27 – Centro e Bairro Santo Antônio (Área de Lazer)
23 – A, B, C
24 – D, E, F,G, H
25 – I, J, K, L
26 – M, N, O, P
27 – Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z

O cartão alimentação, no valor de R$ 200,00, que complementa o auxílio oferecido pela Prefeitura às famílias que precisam de apoio, receberá o crédito no dia 20 de maio. É possível conferir o saldo pelo aplicativo do cartão.

O que levar

Para realizar a retirada, é necessário levar o Cartão Cidadão e um documento original com foto.

- Monterrey - Igreja de Santa Terezinha - Avenida Quiprocó s/n.

- Área de Lazer do Trabalhador - Rua Wagner Luiz Bevilacqua (entrada ao lado
da Guarda Municipal)

Cadastro único

O Cadastro Único é a porta de entrada para diversos benefícios sociais, como Programa Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica, além de auxílios municipais. Uma busca ativa das famílias em Louveira está sendo feita pela Secretaria de Assistência Social com objetivo de auxiliar os moradores a manter seus cadastros atualziados e reduzir o risco de suspensão destes benefícios.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, 1.190 beneficiários precisam passar pelo processo. O número equivale a 37% do total de 3.233 famílias inscritas no programa.

Durante as semanas de entrega das cestas de alimentos, os beneficiários identificados receberão um informativo sobre a necessidade de atualização cadastral, com a indicação de contato institucional para agendamento do atendimento. Em seguida, os moradores devem comparecer ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no dia e horário indicados.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Faça Bonito

Louveira aderiu à campanha “Faça Bonito”, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção e do enfrentamento à violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. O dia de conscientização é 18 de maio. Como forma de ampliar a ação, durante a entrega de cestas de alimento do mês, funcionários do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) estarão presentes na Igreja Santa Terezinha e na Área de Lazer para entregar panfletos de conscientização para as famílias.

Denúncia

A Prefeitura de Louveira reitera que o programa de auxílio é apenas para famílias com renda mensal por pessoa de até um quarto do valor do salário mínimo (R$ 303,00). Caso identifique moradores que estejam recebendo o beneficio indevidamente ou vendendo as cestas de alimentos, deve denunciar na ouvidoria através dos seguintes canais de contato:
• E-mail: ouvidoria@louveira.sp.gov.br
• Telefone: 0800 77 222 45
• Telefone: 3878-9700
• Whatsapp: 19 9 9899 1140
• Formulário Eletrônico: https://louveira.sp.gov.br/contato
• Aplicativo: Cartão Cidadão
• Presencial: Paço Municipal das 09 às 16h00
• Carta: Rua Catharina Calssavara Caldana, 451 - Leitão - Louveira/SP

Informações

Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato via Whatsapp pelo número (19) 99769-0855, das 10h às 14h.