Assistência Social | 16/05/2022

SOCIAL - Prefeitura abre programação da Semana do Brincar com ações no Sagrado e no Santo Antônio

Ações seguem até 2 de junho e incluem contação de história, brinquedos nas escolas e exposição de painéis

A Prefeitura de Louveira iniciou no último sábado (14) a programação da Semana Mundial do Brincar com atividades para toda a família na Quadra de Esportes do Terra da Uva e no Centro Comunitário do bairro Sagrado Coração de Jesus.

As crianças e seus pais puderam participaram de brincadeiras e jogos, como basquete e caça ao tesouro, e ganharam pipoca e algodão-doce,  

As atividades no Centro Comunitário tiveram acompanhamento de assistentes sociais do Centro de Referência de Assistencial Social (CRAS) da unidade Centro, enquanto as da Quadra de Esportes do Terra da Uva foram acompanhadas por assistentes sociais do CRAS Santo Antônio e educadores da Cáritas Paroquial de Louveira. 

No mesmo dia, sete escolas do município pintaram áreas para brincadeiras como amarelinha e caracol. Houve participação de alunos, pais, voluntários e funcionários da Secretaria de Educação.

A Semana do Brincar tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar na infância, reforçando a importância das brincadeiras livres para o desenvolvimento físico e emocional das crianças. 

A campanha tem ações programadas até 2 de junho, incluindo atividades diferenciadas nas escolas com brinquedo infláveis, pipoca e algodão doce, painéis informativos e contação de história nas UBSs. Confira o cronograma. 

PROGRAMAÇÃO

18/5 a 2/6
– Atividades diferenciadas nas escolas

23/5 a 27/5
– Painéis explicativos e atividades lúdicas nas UBSs
Local: Todas as UBSs
 
27/5
– Contação de história. 
Local: UBS Antônio Carlos dos Santos – PAS: Rua São Carlos, 177 – Bairro Santo Antônio. 
Horário: 13h às 15h