Assistência Social | 05/09/2017

Secretaria de Assistência Social informa novo endereço do CREAS

creas

A Secretaria de Assistência Social informa que o CREAS está localizado em novo endereço. Os serviços já prestados continuam, bem como os telefones 3878-2108 e 3848-1038.

O novo endereço fica na rua Ercília Martins Cruz nº 84, nas dependências da Secretaria de Assistência Social, em caráter temporário, devido às reformas do prédio do CRAS centro, onde o CREAS então passará a atuar permanentemente.

CREAS

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) objetiva o resgate da família, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros e busca fortalecer a autoestima dos indivíduos usuários, e seus familiares, para reinserção dos mesmos na sociedade.

Oferece proteção social aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. Neste serviço, adolescentes e jovens em descumprimento com a lei, ao cumprir medida socioeducativa, serão acompanhados pela equipe técnica do CREAS, a fim de construir e reconstruir seus projetos de vida, com a finalidade de não retornarem a prática do ato infracional.

E também a Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos (PAEFI). O PAEFI é um serviço de apoio, orientação e acompanhamento a famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos. A equipe do CREAS acompanha as famílias, buscando auxiliá-las no rompimento do ciclo de violação dos direitos em seu interior, prevenindo reincidências, fortalecendo seu papel de proteção e restabelecendo a autonomia de seus membros.

Quem pode ser atendido no CREAS?

Crianças, adolescentes, idosos, mulheres e quaisquer pessoas que tenha sofrido violação de seus direitos. E aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, sendo Prestação de serviço ou Liberdade Assistida.