Assistência Social | 04/07/2013

Pré-conferências debatem prioridades para a Assistência Social

Foto: Divulgação / PML

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Louveira está realizando as Pré-Conferências de Assistência Social e hoje, dia 04/07, acontece a terceira e última reunião que antecipa a Conferência Municipal.  O evento será no Cáritas (Rua Antonio Chicalhone, nº 209 – Santo Antonio), a partir das 19h.  Além da participação de integrantes do governo, o momento reúne diversos representantes da sociedade civil e a população em geral.

A realização das pré-conferências tem como objetivo eleger os delegados que irão participar da IX Conferência Municipal de Assistência Social, e debater e deliberar ações que deverão ser implementadas na área. “É uma forma de priorizar as políticas públicas com a participação popular”, afirmou Rogério de Nóbrega, secretário de Assistência Social de Louveira.

Neste ano, os encontros municipal, estadual e nacional devem abordar como tema central do debate “Gestão e financiamento na efetivação do SUAS”, tendo como eixos: Cofinanciamento obrigatório da Assistência Social; Gestão do SUAS; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Gestão dos Benefícios no SUAS; e Regionalização. O objetivo da Conferência Municipal é analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do SUAS.  “É muito importante a participação da população nesses momentos. O envolvimento social torna o debate ainda melhor”, destacou Rogério de Nóbrega.

A IX Conferência Municipal de Assistência Social  acontecerá nos dias 25/07 às 19h e no dia 26/07 às 8h, no Centro Comunitário da Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens. Durante o evento serão eleitos os delegados que vão representar o município na Conferência Estadual.