Assistência Social | 07/03/2023

Programação social em homenagem ao Dia Internacional da Mulher continua nesta terça-feira (07)

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Assistência Social, inicia hoje (07) as rodas de conversa em celebração ao mês da mulher e o aniversário de 58 anos de Louveira, com uma roda de conversa com mulheres na Igreja do Cestarolli, das 14 às 16h, abordando o Tema "Mulher Empoderada". O CRAS Centro também promove um  Bate papo e café da tarde com mulheres com o grupo de Famílias Juntas Somos Mais, com o tema “Mulher, você está cansada do quê?”, das 14h às 16.

“Continuamos nossa celebração as nossas mulheres louveirenses, esses bate papos são importantes para que elas tenham um espaço para conversar e trocar vivências, dedicar e promover a igualdade e a defesa feminina” disse o prefeito, Estanislau Steck.

Além da Semana da Mulher, a Prefeituras de Louveira, por meio do CRAS e CREAS da Secretaria de Assistência Social, realiza ações de encontros semanais. O objetivo é fortalecer as identidades, potencialidades, ajudar a perceber situações abusivas e como progredir com denúncias, além de apoio às vítimas de violência.

Confira abaixo a programação da Semana da Mulher:
As ações pelo CRAS Centro serão:

06/03 (segunda-feira): Cine pipoca com filme de tema social sobre mulher para grupo de adolescentes. Local: UBS Monterrey (Rua Quiproquó, 55 – Monterrey) e Centro Comunitário do Sagrado Coração de Jesus (Rua Zenaide Tasca Finamore, 32 - Sagrado Coração de Jesus).

07/03 (terça-feira): Roda de conversa com mulheres na Igreja do Cestarolli, das 14 às 16h. Tema "Mulher Empoderada". Endereço: Estrada Municipal Tereza Bizeto Cestarolli, 2204 - Bairro Cestarolli.

08/03 (quarta-feira): Roda de conversa com mulheres no Centro Comunitário do Vassoural, das 14 às 16h. Tema "Mulher Empoderada". Endereço: Rua Humberto Pela, sem nº - Vassoural.

10/03 (sexta-feira): Roda de conversa com mulheres (mães dos beneficiários do Programa Viva Leite) no CRAS Centro, das 09 às 11h. Tema “Mulher Empoderada". Endereço: Rua Antônio Della Torre, nº 43 - Centro.

As ações pelo CRAS Santo Antônio serão:

06/03 (segunda-feira) – Bate papo e café da tarde com mulheres na quadra do Complexo Terra da Uva. Tema “Mulher, você está cansada do quê?” das 14h às 16h com o grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de idosos e Divas da Melhor Idade. Endereço: Rua Uva Patrícia, s/nº - Santo Antônio.

07/03 (terça-feira) – Bate papo e café da tarde com mulheres no CRAS Santo Antônio. Tema “Mulher, você está cansada do quê?” das 14h às 16h com o grupo de Famílias Juntas Somos Mais. Endereço: Rua Leoni Bertoline, nº 149 - Jardim Ana Lucia.

08/03 (quarta-feira) - Palestra e roda e roda de conversa para funcionárias da Secretaria de Assistência Social sobre sexualidade. Horário: 8h às 12h. Local a confirmar.

09/03 (quinta-feira) – Bate Papo Grupo de Acolhida do CRAS sobre o ciclo de violência contra mulher das 9h às 11h. Local: CRAS Santo Antônio (Rua Leoni Bertoline, nº 149 - Jardim Ana Lucia).

Ação pelo Serviço de Convivência do Idosos em parceria com os CRAS:

08/03 (quarta-feira) - Dança circular a ser realizada com as mulheres atendidas pelos dois CRAS e pelo Centro de Convivência do Idoso a partir das 14h. Local: Área de Lazer do Trabalhador (Rodovia Romildo Prado, km 1, ao lado da sede da Guarda Municipal).