Assistência Social | 07/05/2013

Programa de Microcrédito do Banco do Povo é apresentado aos moradores do Sagrado

Foto: Jasso / PML

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Assistência Social  realizou ontem (06 de maio), uma reunião com as famílias residentes no CDHU do Bairro Sagrado Coração de Jesus para apresentação do Programa de Microcrédito Casa Paulista. O encontro aconteceu no Centro Comunitário do bairro e contou com a presença da vice-prefeita Neusa Orestes, do superintende da Fundação de Habitação, José Batista G. de Souza, do secretário da Assistência Social, Rogério Nóbrega, do agente de crédito do Banco do Povo Paulista, Gabriel Almeida e da coordenadora da Inclusão Produtiva e Gestora do Banco do Povo, Silvana Martini Freijó. Cerca de 70 pessoas da comunidade compareceram ao local para conhecerem as vantagens do programa.

O Microcrédito Casa Paulista é oferecido aos moradores, por meio do Banco do Povo que disponibiliza uma linha de crédito destinada à reforma e melhoria das unidades habitacionais da CDHU. O Programa visa melhorar o estado de conservação dos imóveis e contribui para elevar o padrão de urbanização das cidades. Os empréstimos vão de R$ 200, a R$ 7.500, que podem ser divididos em até 36 parcelas, com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, ou seja, apenas 0,5% ao mês.

De acordo com agente de crédito Gabriel Almeida, com o empréstimo o mutuário poderá comprar o que quiser e onde quiser para fazer a reforma ou ampliação de sua residência. Segundo ele, metade do recurso emprestado pelo Banco do Povo poderá ser utilizado para pagar a mão de obra. O agente também se colocou a disposição da população para realizar um estudo caso a caso e apresentar as possibilidades de acordo com o empréstimo de cada um “Todas as dúvidas que ainda restarem sobre o programa e as questões individuais poderão ser respondidas diretamente no Banco do Povo. Para isso, basta que a pessoa ligue e agende um horário, assim faremos o melhor possível para que possa realizar o empréstimo com sucesso”, explicou Gabriel.

Para a vice-prefeita de Louveira, Neusa Orestes, a oportunidade permitirá a realização de sonhos “Com este novo programa para a reforma das casas vai tornar viável a realização do sonho de reforma e ampliação. Tudo o que a gente faz no lar da gente reflete em nossas vidas e em nossa família. Por isso aproveitem esta oportunidade. Não tenham medo de buscar o empréstimo pois quem trabalha e é honesto consegue sim chegar aos seus objetivos e Deus abençoa essas pessoas. Estamos muito felizes em podermos oferecer essa oportunidade para a população de Louveira”, disse a vice-prefeita.

Os interessados no Programa Microcrédito Casa Paulista, desde que sejam mutuários da CDHU, podem se dirigir à unidade do Banco do Povo de Louveira, localizada na Rua São Carlos, 73 – Bairro Santo Antônio (telefone 3848 3255), das 8h30 às 12h e das 13h às 16h.