Assistência Social | 21/11/2013

Profissionais da Casa Abrigo participam de capacitações em São Paulo

Foto: Divulgação

Desde o final do mês de setembro até o mês de dezembro, os técnicos e monitores que trabalham na Casa Abrigo de Louveira estão participando do curso de capacitação ‘Projeto Político Pedagógico do Abrigo’ realizado pelo NECA – Associação dos Pesquisadores de Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente.

“O Projeto Político Pedagógico é um documento construído coletivamente pela equipe, visando a implementação de uma metodologia de trabalho que irá nortear todas as ações na Instituição, isso se dará através da construção de definições de papeis,  atribuições e regras”, destacou  Claudomira Alves, diretora da Casa Abrigo.

 

 

Apadrinhamento

A equipe de profissionais da Casa Abrigo participou, nos dias 21 e 22 de outubro de outra capacitação, também realizada pelo NECA,  com o tema ‘Apadrinhamento afetivo com remota chance de Adoção’, destinado a instituições de acolhimento. O programa ressalta a importância de resgatar o direito da convivência familiar e comunitária,  fortalecimento de vínculos de crianças e adolescentes ampliando as suas referencias, oferecendo a elas a oportunidade de se relacionar fora do ambiente Institucional com novos exemplos de participação familiar e de cidadania dentro da sociedade.

De acordo com Claudomira Alves ‘o projeto é destinado principalmente aos acolhidos que no momento estão impossibilitado de contato com sua família de origem’.