Assistência Social | 09/05/2023

Prefeitura realiza ação nas escolas Estaduais, em Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Esse ano com o tema “FAÇA BONITO! PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Assistência Social, na unidade CRAS e CREAS, realiza nessa semana ações nas escolas estaduais EE Odilon Leite Ferraz e na EE Pedro Yoshichika Irie, dentro da Campanha de 18 de maio– Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Para nós, é muito importante essa proximidade, e para os alunos também, porque, além de termos esse o contato, é uma oportunidade de levarmos informações, mobilizar e sensibilizar, mostrando a essas crianças e adolescentes que eles têm seus direitos e que respeitamos eles” disse o Prefeito Estanislau Steck.

A ação contou com rodas de conversas e dinâmicas para abordar o assunto, dando liberdade e mostrando para eles como evidenciar um abuso, quais medidas tomar e para quem contar, os alunos tiveram a oportunidade de tirar as dúvidas em um momento dedicado a eles. Participaram cerca de 250 alunos das duas escolas.

“Toda a ação traz um tema importante. Vamos dedicar um tempo para promover a segurança, educação e conhecimento. São momentos especialmente para criar um laço, para todos serem ouvidos e assim essas crianças saberem que a cidade está ao lado dela” reforçou a Secretária de Assistência Social, Ana Aparecida Bichara Melin

A Campanha:
Neste ano, a Assistência Social de Louveira aderiu mais uma vez à Campanha “FAÇA BONITO! PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES ”, reconhecida nacionalmente, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção e do enfrentamento à violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. Louveira participa anualmente desta Campanha com o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e chamar toda a população para conhecer e participar dos direitos de Crianças e Adolescentes. É obrigatório garantir seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual, com esse objetivo a Prefeitura por meio das Secretarias de Assistência Social, Educação, APAE, Conselho Tutelar e CMDCA, realizará atividades socioeducativas, durante todo o mês de maio, como alerta para prevenir a violência contra a criança e adolescente.