Educação | 22/01/2024

Prefeitura inicia montagem dos kits escolares

​O kit escolar será entregue diretamente aos alunos no início das aulas, de acordo com o cronograma de cada unidade; o ano letivo começa em 7 de fevereiro

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, deu início à montagem dos kits de material escolar a serem distribuídos pelas equipes diretamente aos alunos no início das aulas, a partir de 7 de fevereiro. Como em 2023, os alunos receberão gratuitamente mochila, estojo, um squeeze e uma toalha de rosto, além de itens de papelaria. Os kits beneficiam 6.549 crianças louveirenses, alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

O kit completo do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) contém: 1 estojo, 2 lápis grafite, 1 borracha, 1 apontador, 1 caderno brochurão. O kit da Educação Infantil (fase 2 e 3) contém: 1 mochila, 1 estojo, 1 caixa de giz de cera, 1 caixa de lápis de cor jumbo, 1 apontador. E o kit da Educação Infantil (fase 4 e 5): 1 mochila, 1 estojo, 1 conjunto de canetinha, 1 caixa de lápis de cor.

Além do kit escolar, os alunos também receberão no início das aulas o uniforme e o material didático. Os investimentos da Prefeitura em materiais escolares de primeira linha, juntamente com as obras estruturais nas escolas e formação pedagógica ao quadro de educadores, são fatores determinante para que a Educação em Louveira seja considerada umas das melhores da região.

Em 2023, o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), apontou Louveira como cidade acima da média nacional, estadual e regional, considerando o índice de investimento por aluno diante da média do resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). (SAIBA MAIS)