Assistência Social | 19/09/2023

Prefeitura de Louveira promove viagem de integração com os idosos do Centro de Convivência

A Prefeitura Municipal de Louveira, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu, na última sexta-feira (15), uma viagem sociocultural para visitar a Expoflora em Holambra, que acontece em setembro e é o maior evento de flores da América Latina, com o intuito de preservar a saúde física e mental e proporcionar momentos de lazer e descontração aos idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

“O ano de 2023 está repleto de ações interativas que trazem diversão e qualidade de vida para os participantes. Essa ação promove qualidade de vida para as pessoas da terceira idade, estimulando as suas capacidades físicas e mentais, de modo que a diversão faça parte da vida deles. Vamos continuar trabalhando para aprimorar cada vez mais o serviço realizado pelo Centro de Convivência do Idoso, incentivando a convivência e a integração e o respeito a todos os idosos”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

Participaram também da viagem os idosos da Instituição de Longa Permanência do Idoso - ILPI  “O BOM SAMARITANO”, a viagem contou com um total de 212 idosos ativos que frequentam as atividades do CCI e do ILPI, ocupando cinco ônibus. A exposição é realizada num recinto especificamente construído para o evento que conta com pavilhões de exposições de plantas com as tendências do mercado nesta área, além de restaurantes e barraquinhas com artigos holandeses.