Assistência Social | 15/03/2023

Prefeitura de Louveira e Cáritas Paroquial abrem 10 vagas para aulas de alfabetização e leitura para idosos

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Cáritas Paroquial está com 10 vagas abertas para aulas de alfabetização e leitura. O público-alvo é composto por idosos com mais de 60 anos de idade que sejam analfabetos, analfabetos funcionais ou que são iniciantes na leitura. As aulas são as quintas-feiras das 8h às 11h no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na Área de Lazer do Trabalhador.

“Saber ler e interpretar um texto na terceira idade é essencial para a autonomia do idoso. Além disso, facilita para estar em contato com familiares e para leitura de livros e outros conteúdos. Agradeço ao Cáritas por fazer parte dessa ação e juntos dar a oportunidade para idosos serem alfabetizados”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

As aulas estão entre as diversas atividades realizadas para os idosos. O CCI ainda conta com celebrações de datas especiais, palestras, concursos, sessões de cinema, concertos, bailes, festas de aniversário, feiras de trocas e de solidariedade, viagens culturais, campeonatos de jogos de mesa, entre outras ações.

“Ensinar e aprimorar a leitura para o idoso é transformador em sua vida. É algo que melhora a convivência com as coisas ao seu redor e traz muita felicidade e satisfação pessoal”, reforça a Secretária de Assistência Social, Ana Aparecida Bichara Melin.

Como se inscrever
As inscrições devem ser feitas presencialmente na Cáritas ou no CCI.
Endereço: Rua Antônio Chicalhone, 209 - Bairro Santo Antônio.
Das 8h às 17h de segunda à sexta-feira.
Documentos necessários:
- Cartão Cidadão
- RG
- CPF
- Comprovante de vacinação contra Covid-19.