Assistência Social | 29/11/2024
Prefeitura conta com Casa Abrigo para mulheres em violência por meio de consórcio
A Secretaria de Assistência Social em conjunto com a Saúde e Patrulha Maria da Penha, poderão encaminhar mulheres em casos de violência para a Casa Abrigo, que garante acolhimento, segurança, proteção física, emocional e social das mulheres e seus dependentes, deste modo, complementando o serviço realizado em Louveira
A Prefeitura de Louveira, por meio do Consórcio Intermunicipal de Políticas Sociais (CIMPS), agora conta com a Casa Abrigo para Mulheres em Situação de Violência, localizada em Itupeva. A Secretaria de Assistência Social em conjunto com a Saúde e Patrulha Maria da Penha, poderão encaminhar mulheres em casos de violência para a Casa Abrigo, que garante acolhimento, segurança, proteção física, emocional e social das mulheres e seus dependentes, deste modo, complementando o serviço realizado em Louveira.
O CIMPS é um consórcio de municípios que tem o objetivo de agilizar, gerar praticidade e economia para serviços e ações sociais. Ainda, o consórcio conta com apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.
O CIMPS é composto pelas cidades: Louveira, Vinhedo, Itupeva, Nazaré Paulista, Jarinu, Campo Limpo Paulista e Bom Jesus dos Perdões. No evento desta sexta-feira (29), também foi anunciado a Residencia Inclusiva para PCD para alguns municípios.