Desenvolvimento Urbano | 24/11/2023

Obras seguem em execução no Parque Capivari e em áreas públicas

A Prefeitura continua com a estruturação dos espaços do parque, com a construção de um teatro de arena, da casa de máquinas para a fonte interativa e do acesso ao deque de madeira; também continuam as obras no Centro de Treinamento de Ginástica Artística e Artes Marciais, na Usina de Suco de Uva, no Centro Equestre, e em 5 escolas

Com amplos investimentos públicos para estruturação de Louveira em diversas áreas, a Prefeitura realiza, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, importantes obras por toda a cidade. Um dos destaques é o Parque Capivari, que segue com a construção de um teatro de arena, da casa de máquinas para a fonte interativa e do acesso ao deque de madeira. Mas a cidade avança também com obras em Esporte e Lazer, aprimorando o bem-estar e qualidade de vida da população e outras, como a Usina de Suco de Uva, que está avançada e que faz parte das ações de fomento ao desenvolvimento econômico, com fortalecimento da Agricultura e Turismo.

O Parque Capivari é um projeto aguardado pela população e será um dos mais importantes espaços públicos destinados ao lazer e à prática de atividades físicas. Além da funcionalidade dos reservatórios estratégicos de água da cidade, o local será uma área de convivência e prática de atividades físicas, com academia ao ar livre, playground, pista de caminhada, ciclovia, espaço pet, lanchonetes e toda estrutura de sanitários e bancos para descanso.

A Prefeitura segue também com obras por toda a cidade. Com foco no esporte, segue a estruturação do barracão em frente ao Parque onde será o Centro de Treinamento de Ginástica Artística e Ates Marciais e onde estão sendo construídas salas, sanitários e demais espaços. No Burck, a Prefeitura realiza os últimos ajustes de pintura na quadra, mas a grande parte da obra está concluída.

Também segue em andamento as obras do Centro Equestre, com início da concretagem da pista de caminhada, assim como a construção da Usina de Suco de Uva, outro importante espaço público que está sendo realizado com investimento da Prefeitura. O Prefeito, Estanislau Steck, realizou nesta quinta-feira, 23 de novembro, vistoria técnica no local para acompanhar o andamento. (SAIBA MAIS).

Fundamental para a estruturação dos espaços públicos, em especial à comunidade escolar, seguem avançadas as obras em 5 escolas: EMEF Odilon Leite Ferraz, EMEF José Pereira Dutra, Cecoin Chapeuzinho Vermelho, Ceil Bairro e no CECI Mundo Maravilhoso. (SAIBA MAIS)