Desenvolvimento Urbano | 23/11/2023

Prefeito acompanha início das obras do Hospital do Santo Antônio e o andamento das obras na cidade

Importante para a Rede Hospitalar de Louveira, o Hospital Santo Antônio começa a ser estruturado internamente, o Prefeito, Estanislau Steck, também realizou vistoria técnica na Usina de Suco de Uva, que segue avançada, e também no Centro Equestre, que receberá a concretagem da pista de caminhada no entorno da arena de apresentações

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, deu início às obras de uma nova unidade de atendimento complementar à Rede Hospitalar de Louveira: o Hospital do Santo Antônio, importante para os moradores da região do Bairro, mas que atenderá a população de toda a cidade em situações de baixa complexidade. O Hospital do Santo Antônio funcionará onde até então era o CEMO (Centro de Especialidades Odontológicas) e para adequar o espaço, a Prefeitura realiza uma reforma completa do prédio. E para oficializar o início das obras, o Prefeito realizou nesta quinta (23) vistoria técnica no local, acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin, e pelo Diretor de Obras, Thiago Solfiati. Nesta primeira fase da obra a equipe contratada realiza a demolição das paredes para redefinição dos espaços.

Além da vistoria do Hospital do Santo Antônio, o Prefeito também esteve nas obras em execução – a Usina de Suco e o Centro Equestre. Na Usina de Suco ele acompanhou o andamento da construção, que segue avançada com a estruturação do local, interna e externamente. A Prefeitura continua também com a pavimentação do entorno do estacionamento e outros detalhes, como a instalação de gradil no entorno do barracão de estacionamento dos maquinários.

Construída no terreno do CAP (Centrode Apoio ao Trabalhador), a Usina de Suco de Uva fica ao lado da horta onde funciona o Programa Jovem Agricultor do Futuro. O Prefeito aproveitou a ocasião e esteve também no local, onde cerca de 15 jovens recebem aprendizado técnico sobre Agricultura e cultivo de hortaliças.

No Centro Equestre, a obra avança para a concretagem da pista de caminhada no entorno do local onde será a arena para competições, que em breve receberá areia para compactação do solo. A edificação principal está concluída, onde funcionarão as salas administrativas e o ambiente coberto para os tradicionais eventos da cidade, como a Queima do Alho

As obras compõem o maior pacote de ações já realizada em Louveira. Atualmente a Prefeitura realiza cerca de 20 obras que estão em andamento, que se somam às muitas outras já concluídas, e com as recém iniciadas, como o caso do Hospital Santo Antônio. Louveira tem avançado em todas as áreas com investimentos de R$ 1 bi em obras, programas e ações nos últimos 2 anos e meio. (SAIBA MAIS).

HOSPITAL SANTO ANTÔNIO

USINA DE SUCO DE UVA