Assistência Social | 31/03/2023

No Dia Mundial da Juventude, Prefeitura realiza ação nas escolas Estaduais da cidade

A Prefeitura de Louveira, por meio do CRAS Santo Antônio, em conjunto com a secretaria da Cultura, Esportes, Lazer e Juventude e escolas Estaduais de Louveira realizaram, no dia de ontem (30), uma ação comemorativa ao Dia Mundial da Juventude nas escolas estaduais EE Professor Alberto Ferreira Rezende e EE Odilon Leite Ferraz.

“Para nós, é muito importante essa proximidade, e para os alunos também, porque, além de termos esse o contato, é uma oportunidade de lazer, em que as crianças podem se divertir. É um momento agradável que eles puderam disfrutar, saindo da rotina escolar.” disse o Prefeito Estanislau Steck.

A ação contou com atividades de convivência e recreativas, como, jogos, brincadeiras, oficina cultural, bate papo sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e sobre as deliberações da Conferência Municipal da Criança e do Adolescente. Participaram cerca de 600 alunos das duas escolas.

A ação foi planejada em conjunto da Prefeitura com as Coordenações Pedagógicas das referidas escolas e com os jovens que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferecido pela Secretaria de Assistência Social.