Assistência Social | 21/06/2021

LOUVEIRA – Conselho dos Direitos das Pessoas Idosas tem reuniões virtuais mensais abertas

Encontros acontecem sempre na primeira terça-feira de cada mês

O Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas Idosas (CMDPI) de Louveira promove reuniões virtuais mensais sempre na primeira terça-feira de cada mês para discutir projetos, viabilização de atividades, fiscalização dos direitos das pessoas idosas e assuntos sugeridos nos encontros.

O CMDPI é um órgão público vinculado à Secretaria de Assistência Social, responsável por fiscalizar e formular as ações voltadas às pessoas idosas da cidade. Em Louveira cerca de 11% da população é composta por pessoas com mais de 60 anos, segundo dados do IBGE.

“Esperamos a participação da população colaborando, sugerindo ideias e discutindo sobre as decisões tomadas pensando na saúde, qualidade de vida e bem-estar das pessoas idosas” incentivou Zileide Firmino, presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas Idosas.

O link das reuniões é divulgado no Diário Oficial nos dias que antecedem cada encontro. A próxima reunião será no dia 6 de julho.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Assistência pelo telefone (19) 3817-1920.

Durante o mês de junho, está sendo realizada a campanha Junho Violeta de Combate à Violência Contra o Idoso.