Assistência Social | 31/10/2023

Louveira aprimora o atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência

Na manhã desta segunda-feira (30), a Prefeitura de Louveira realizou na Câmara Municipal, a apresentação do fluxo de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência. O fluxo visa atender as situações de violência contra criança e adolescente articulado , com sistema informatizado onde a rede de atendimento autorizada terá acesso às informações sobre os serviços e atendimentos a qual a criança já acessou. O prefeito Estanislau Steck esteve presente na reunião, assim como o vice Ricardo Barbosa, a  secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula; e representantes das secretarias de Saúde, Assistência Social e Segurança, além da rede envolvida no atendimento a esse público.

No sistema estará incluso o instrumental de notificação que será preenchido de acordo com a situação revelada e informado imediatamente ao Conselho Tutelar e o Núcleo multiprofissional de gestão e atendimento e proteção  a crianças e adolescentes vítimas ou suspeitas de violência. O Núcleo terá como função concentrar o recebimento das notificações enviadas pelo serviço, analisar as informações , realizar análise de risco, qualificar profissionais na rede para a revelação das crianças e adolescentes nos serviços,  articular e assessorar o Comitê de Gestão que terá como papel  monitorar e avaliar o fluxo de atendimento a CAVV. 

Com o intuito de qualificar o atendimento a CAVV da cidade, o Núcleo terá sede própria com sala para Escuta Especializada, quando necessário. 

O telefone de contato do Núcleo é o 19 996223550