Assistência Social | 06/06/2023

Inscrições para o Conselho Tutelar foram prorrogadas até 12 de Junho

Os interessados devem fazer a inscrição na Casa dos Conselhos

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Louveira(CMDCA)informa que as inscrições para a vaga de Conselheiro Tutelar foram prorrogadas até o dia, 12 de junho. As inscrições podem ser feitas gratuitamente na Casa dos Conselhos, (Rua Santo Lucatto, n° 20 - Jardim 21 de Março), de segunda a sexta-feira, das 11 às 16h, pessoalmente ou por meio de procuração legal.

São 5 vagas para titulares e seus respectivos suplentes. Em atendimento à determinação do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), a eleição neste ano acontece de forma unificada em todo território nacional, no dia 01 de outubro, das 8h às 17h, em local a ser definido. Os escolhidos atuarão na gestão de 2024 a 2028.

Para ler os editais completos com todas as informações e critérios.

Para ler o edital completo com todas as informações e critérios (CLIQUE AQUI)
Para ler a retificação do edital (CLIQUE AQUI)

Para ler a prorrogação (CLIQUE AQUI)

Os candidatos devem ter acima de 21 anos, residirem em Louveira há pelo menos 5 anos, ter reconhecida idoneidade moral, devidamente comprovada por certidões negativas, apresentarem documentação solicitada em edital e cumprir todas as demais exigências que constam no edital de convocação.

Seleção Preliminar
Após este primeiro período de inscrições, os candidatos passam por uma seleção preliminar, que inclui 3 etapas:
I - A análise dos documentos apresentados pelo candidato (a);
II – Participação no curso preparatório, com carga horária mínima de 8h;
III – Prova escrita sobre a Lei federal nº 8069, de 13 de julho de 1990, Leis Municipais e Estaduais de proteção à criança e ao adolescente e ao adolescente e o Código Civil.

Mais informações podem ser obtidas no CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente -  pelo telefone 3878-4473 ou pelo email: cmdca@louveira.sp.gov.br