Assistência Social | 09/01/2023

Famílias com cadastro no Programa Prato Cheio da Prefeitura de Louveira podem retirar a cesta básica no próximo dia 23

​Prefeitura entregará mais de 1720 cestas na Área de Lazer do Trabalhador com horários de entrega das 8h30 às 15h30.

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Assistência Social, retoma no próximo dia 23 de Janeiro, das 8h30 às 15h30, na Área de Lazer do Trabalhador, a distribuição das cestas básicas para as cerca de 1720 famílias cadastradas no Prato Cheio - Programa Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (PMSAN), instituído no município através da Lei nº 2.785, de 11 de junho de 2022.

Através desse cadastro, as famílias recebem cesta básica e cartão alimentação no valor de R$ 200,00 (para famílias que possuem renda mensal de até 1/4 do salário mínimo por pessoa, ou seja, cerca de R$ 303,00). em créditos no cartão alimentação, que complementa o auxílio. A recarga é realizada no dia 20 de cada mês. Os novos inscritos no Prato Cheio recebem no dia 20 o valor proporcional à data de inscrição no Programa. É possível conferir o saldo pelo aplicativo do cartão.

“Sabemos o quanto é fundamental oferecermos esse auxílio as famílias mais necessitadas do nosso município e queremos atender a todos cadastrados”, disse o prefeito Estanislau Steck.

“Nosso objetivo é continuar auxiliando essas famílias cadastradas e divulgar nossos programas que são oferecidos a população que necessitar”, disse a Secretária de Assistência Social, Thérèse Abdel Messih.

Conjuntamente com a entrega da cesta de alimentos, a Prefeitura de Louveira também realiza a entrega de absorventes a mulheres e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e que tenham de 11 a 50 anos. A ação faz parte do Programa de Combate à Pobreza Menstrual, instituído no município através da Lei nº 2.713, de 5 de outubro de 2021.

Dúvidas

O esquema de divisão que considera as letras iniciais dos nomes das pessoas cadastradas será mantido como forma de evitar aglomeração. A distribuição se encerra na sexta-feira (27). Lembrando que para realizar a retirada, é necessário levar documento original com foto e o cartão cidadão.

Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social pelos números (19) 99769-0855 ou 3878-1920 ou na Área de Lazer do Trabalhador (Rodovia Romildo Prado, km 1 – Guembé).

CONFIRA ABAIXO O CRONOGRAMA DE ENTREGA DA CESTA:

Dia 23/01 – A, B, C

Dia 24/01 – D, E, F, G, H