Assistência Social | 30/05/2022

FAÇA BONITO – Mais de 500 pessoas participaram do Dia D de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

Com temas educativos para todas as idades, atividades aconteceram na quadra do Jardim Esmeralda

Cerca de 500 pessoas participaram, no último sábado (28), no Complexo Esportivo do Jardim Esmeralda, da programação do Dia D de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento reuniu moradores de todas as idades para atividades como contação de histórias, oficina do CREAS, aulas de zumba, distribuição de panfletos, capoeira e um sarau, que contou com a apresentação das atividades desenvolvidas pelos alunos das escolas estaduais de Louveira. 

A ação fez parte da campanha Faça Bonito, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência sexual praticada contra as crianças e adolescentes no Brasil. “Participamos do evento pra lembrar que todo dia é dia de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. Prevenção e proteção social no território! Gratidão ao prefeito Estanislau Steck pelo compromisso com o cuidado das pessoas e parabéns a toda equipe do SAS que foi aguerrida e incansável”, declarou a secretária de Assistência Social, Thérèse Messih. 

O Dia Nacional do Combate aconteceu dia 18 de maio, e durante toda a semana, foram realizadas nas escolas estaduais de Louveira oficinas sobre o tema com adolescentes de 11 a 14 anos. As atividades foram conduzidas pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Cultura. Nas oficinas os alunos foram convidados a expressar suas percepções através da arte com desenhos, música, teatro e poemas. 

Denuncie 

Fique atento e em caso de suspeita de abuso ou exploração sexual infantil, denuncie pelo Disque 100 ou no Conselho Tutelar pelos números (19) 3878-4616 e 3878-4585.