Assistência Social | 26/05/2022

FAÇA BONITO – Louveira terá Dia D contra o abuso sexual de crianças e adolescentes no sábado no Jardim Esmeralda

Programação especial da campanha tem série de atividades gratuitas e abertas para toda a população no Completo Esportivo entre 13h e 17h

A Prefeitura de Louveira promove no próximo sábado (28), no Complexo Esportivo do Jardim Esmeralda, o Dia D da campanha de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. As atividades são gratuitas e abertas para toda a população e serão realizadas entre 13h e 17h.

As ações fazem parte da campanha Faça Bonito, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção e do enfrentamento à violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

Na programação estão incluídas contação de histórias, aulas de zumba e capoeira, uma clínica de skate, distribuição de panfletos, um sarau com apresentação das atividades desenvolvidas pelos alunos de escolas públicas e grafite na área superior do complexo durante todo o evento.

Calendário

A Secretaria de Assistência Social realizou uma série de atividades para marcar a campanha de combate à violência sexual contra crianças. As ações começaram no dia 14 de maio, no Complexo Esportivo Terra da Uva e no Centro Comunitário do Sagrado Coração.

Além disso, nas escolas municipais foram pintadas áreas para brincadeiras tradicionais, como amarelinha, para incentivar a prática pelas crianças e suas famílias.

No dia 18, que é o Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, foram distribuídos panfletos sobre o tema na Igreja Santa Terezinha, durante a entrega de cestas de alimentos para cerca de 200 famílias cadastradas do bairro Monterrey.

"A campanha tem como meta fortalecer essa rede de apoio, dando voz para essas vítimas", disse uma das psicólogas que atende no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Patrícia Martins Fernando.

Desde o início de maio, também participaram de oficinas sobre o tema, adolescentes de 11 a 14 anos das escolas estaduais de Louveira. As atividades são conduzidas pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Cultura. Nas oficinas, após assistirem uma apresentação sobre o tema, os alunos são convidados a expressar suas percepções através da arte com desenhos, música, teatro e poemas.

Dia D

Confira programação:

13h - Abertura

 (Local: Área Superior)

14h - Oficina CREAS

(Local: Área Superior)

14h40 Zumba

(Local: Quadra coberta)

15h10 - Clínica de skate

(Local: Pista de Skate)

16h - Capoeira e Sarau

(Local: Quadra coberta)

17h - Encerramento

(Local: Quadra coberta)

Denuncie

Fique atento e em caso de suspeita de abuso ou exploração sexual infantil, denuncie pelo Disque 100 ou no Conselho Tutelar pelos números (19) 3878-4616 e 3878-4585.