Assistência Social | 23/09/2015

Evento do Vassoural reúne cerca de 300 pessoas

Vassoral

No último sábado, 19, a Prefeitura de Louveira promoveu no Vassoural, a 1ª edição do Projeto de Cidadania do bairro. O evento é realizado em parceria com a Rede Comunitária do local e o Senac. Cerca de 300 pessoas passaram pelo local ao longo do dia.

Cerca de 100 puderam usufruir de serviços gratuitos como corte de cabelo, designer de sobrancelha e manicure. Além disso, o evento contou com medição de pressão e de diabetes e atividades recreativas para as crianças.

A secretaria de Esportes, Lazer e Juventude fez a alegria dos participantes promovendo atividades físicas. Outras ações também aconteceram, como uma palestra sobre trânsito, distribuição de mudas gratuitas, entre outras. A secretaria de Gestão de Projetos e Programas já estuda a possibilidade de estender a ação para os outros bairros, descentralizando as ações.

Depoimentos
Maria Piedade Ambrósio, 64
“As reuniões com a comunidade sempre acontecem na minha casa. Foi assim que aprendi com os meus pais, e quero continuar passando isso para as pessoas. O evento é maravilhoso, um momento de confraternização e aproximação com nossos vizinhos.”

Delma Alves de Oliveira, 48
“A iniciativa está aprovada. É bom para aproveitarmos os serviços gratuitos, como sobrancelha e medir pressão e diabetes.”