Assistência Social | 29/07/2013

Em Louveira, idosos ganham auxílio transporte integral a partir dos 60 anos

Foto: Internet

Garantido pelo Estatuto do Idoso, em vigor desde 2003, o transporte público gratuito é um direito dos idosos com mais de 65 anos. Em Louveira, porém, esse benefício é estendido também aos idosos de 60 a 65 anos. Desde o mês de junho a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Assistência Social, garantiu aos idosos louveirenses desta faixa de idade o auxílio integral do transporte equivalente a 60 viagens de ônibus da cidade, garantindo assim 100% de um benefício que nos anos anteriores era repassado pela metade.

Para o prefeito Junior Finamore, a medida visa garantir os direitos dos idosos e retribuir os anos de dedicação ao desenvolvimento da cidade. “Nosso intuito com esta ação é promover melhor qualidade de vida e bem-estar aos nossos idosos, garantindo o reconhecimento de seus direitos”, opina o prefeito Junior Finamore. “Muitos idosos louveirenses trabalharam e ainda trabalham com muita determinação em prol do progresso de nossa cidade. Esta iniciativa representa, portanto, uma retribuição merecida pelos anos de dedicação”.

O secretário de Assistência Social Rogério Nóbrega, por sua vez, falou sobre a satisfação em oferecer esse benefício ao idoso louveirense. “Como secretário de Assistência Social fico muito feliz de oferecermos a terceira idade de Louveira um benefício desta importância. Isto nos coloca numa situação de primeiro mundo e permite ao idoso o direito de se locomover. Agora, este auxílio passa a ser de 100% coberto pelo orçamento municipal, com total apoio do prefeito Junior Finamore”, afirmou Rogério.

Requerimento do benefício

Todos os idosos de Louveira com idade entre 60 e 65 anos podem fazer o requerimento do cartão de auxílio transporte no CRAS do Centro e do Bairro Santo Antônio. Para isso, devem estar munidos de RG, CPF e comprovante de residência.

A recarga do cartão no valor de R$ 162 mensais é feita na presença do idoso, que deve retornar ao CRAS entre os dias 1º e 8 de cada mês para que as requisições sejam repassadas para a concessionária que administra o transporte coletivo no município.