Assistência Social | 02/07/2015

A Prefeitura inaugura novo espaço de convivência para crianças no ‘bairro’

Cáritas

O local tem capacidade para atender cerca de 100 crianças de 6 a 12 anos

A secretaria de Assistência Social inaugurou, na última semana, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças entre 6 e 12 anos, no bairro Santo Antônio. O serviço é uma parceria com a Cáritas Paroquial Nossa Senhora Mãe dos Homens e Santo Antônio de Pádua, através de convênio com a Secretaria de Assistência Social.

O espaço já atende crianças da região, seguindo as diretrizes da política nacional de Assistência Social, conforme indicado na Tipificação Nacional. Hoje, Louveira já conta com este serviço para Adolescentes e Idosos, ofertados nos Centros de Convivência da Juventude (CCJ) e do Idoso (CCI).

O local é destinado para crianças de 6 a 12 anos, fortalecendo vínculos familiares e comunitários através de oficinas lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem e sociabilidade para prevenção de situações de risco e vulnerabilidade social.

As atividades oferecidas pelo projeto terão caráter preventivo e proativo, com foco na formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia, a partir dos seus interesses, demandas e potencialidades da faixa etária. 

Atividades: 
Artesanato e Reciclagem
Hip Hop
Oficina de Culinária
Oficina de Filme e Leitura
Zumba
Jogos
Capoeira
Grafitti

Depoimento

Ranielly Fernanda Santos, 10, e sua irmã Rafaela Dianny Santos Silveira, 8, já estão inscritas e participam de atividades no local. Ranielly faz zumba e pretende cursar culinária também. "Estou empolgada com a oportunidade e ainda pretendo fazer outros cursos aqui. Rafaela pensa da mesma forma. "Vou vir sempre junto com a minha irmã e estou gostando das atividades."

 

Serviço 

Local: Caritas Paroquial Nossa Senhora Mãe dos Homens e Santo Antônio de Pádua - Rua Antônio Chicalhioni, 209.