Junta Militar

JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE LOUVEIRA

As Juntas do Serviço Militar (JSM) responsáveis pelo Alistamento Militar unificado para o Exercito, Marinha e Aeronáutica e demais serviços pertinentes a Lei do Serviço Militar, são presididas pelos Prefeitos, tendo como Secretário um Funcionário Municipal de ilibada idoneidade moral e profissional.

 

Jovens nascidos em 2006, que completam 18 anos em 2024, já podem realizar o alistamento militar. O prazo termina em 30 de junho.

Para o alistamento, é necessário acessar o site www.alistamento.eb.mil.br e realizar o cadastro na seção ‘Quero Me Alistar’. Os dados devem ser iguais a Certidão de Nascimento ou de Casamento.

Após o cadastro, mediante o preenchimento de dados como CPF, data de nascimento e o nome completo da mãe, é necessário imprimir o certificado de alistamento militar (CAM) em modo paisagem.

O Serviço Militar consiste no exercício de atividades desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e compreende em caso de mobilização todos os encargos com a Defesa Nacional. O alistamento deve ser realizado por todo jovem brasileiro do sexo masculino.


ATENDIMENTO PRESENCIAL NA JUNTA MILITAR
Somente os casos de URGÊNCIA:
Alistamento atrasados, transferência de municípios  e 2ª VIA
Horário: de 2ª a 5ª feira das: 9hs as 11hs e das 13hs as 15:30hs


Endereço: Rua Eurico Dutra, 27 - Jardim Niero, 

(anexo ao Poupatempo, entrada lateral na fachada azul)

Informações:  (19) 3878-4226

 

Eliana de Moraes Resende

Divisão da Junta de Serviço Militar