Serviços Públicos | 22/03/2022

ZELADORIA - Leitão e Vassoural terão mutirão de limpeza da Prefeitura na quinta (24) e na sexta-feira (25) desta semana

Trabalho inclui corte de mato, poda de árvores e a retirada de resíduos como folhas, galhos, lixo sólido (entulho), cata-treco (móveis, eletrodomésticos, pedaços de madeira), além de varrição, pintura de guias e limpeza de bueiros

A Prefeitura de Louveira realiza quinta-feira (24) e sexta-feira (25) desta semana um mutirão de limpeza nos bairros Leitão e Vassoural.

Os trabalhos incluem corte de mato, poda de árvores e a retirada de diversos tipos de resíduos: folhas, galhos de árvores, lixo sólido (entulho), cata-treco (móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira).

O mutirão também conta com os serviços de varrição manual, pintura de guias, limpeza de bueiros e manutenção de estradas de terra.

A ação acontece periodicamente em diferentes pontos e vai cobrir a cidade toda.

Descarte

Os moradores do Leitão e Vassoural podem descartar objetos em desuso colocando os itens nas calçadas nas manhãs dos dias 24 e 25 de março para o recolhimento adequado.

Destino

Os materiais são destinados à área de transbordo de resíduos, que fica na Rua Antonio Biscuola, no bairro Capivari.

Resíduos de podas de árvores, galhos e folhas são triturados, armazenados e disponibilizados para o uso como adubo e forração do solo pelos agricultores da região.

Os moradores também podem ir diretamente à área de transbordo de resíduos com os materiais inutilizáveis e até 1m³ de entulho para realizar o descarte. O local funciona de segunda a sexta das 7h às 16h.

A Secretaria de Serviços Públicos orienta a população a não realizar o descarte de lixo em locais impróprios. O descarte inadequado é caracterizado como crime ambiental, sujeito a multa.

Atendimento

Solicitações de serviços como limpeza de terrenos, iluminação pública, reforma de calçadas, tapa buracos devem ser direcionadas ao aplicativo do Cartão Cidadão (Android e iOS) ou telefone: (19) 3878-9904, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.