Esporte, Lazer e Juventude | 04/04/2013

Wallys Rugby Louveira busca terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista

Divulgação / PML

Neste sábado (6 de abril), a equipe do Wallys Rugby Louveira, parceria entre o time e a prefeitura da cidade, enfrenta o selecionado do Templários, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série B. A equipe louveirense viaja a São Bernardo em busca da terceira vitória consecutiva na competição, já que bateu o Ilha Bela por 17 a 6 em casa, no último dia 17, e venceu o Urutu de São Paulo por 19 a 11 na estreia.

O jogador do Wallys Neto Rossi declarou que espera um jogo disputado, porém demonstrou confiança na vitória. “A expectativa para o jogo é sempre das melhores, pois temos boas condições de treino, material e jogadores comprometidos. Como sempre esperamos um jogo difícil e bem disputado, mas o pensamento de vitória com certeza passa pela cabeça de todos nós, sempre com respeito e humildade, mas com muita vontade”, declarou o forward do Wallys Rugby, que disputa pela primeira vez a série B do Campeonato Paulista.

O campeonato estadual da segunda divisão é disputado no formato pontos corridos, em que todos se enfrentam e, no final, a equipe que obter o maior número de pontos se sagrará campeã e, de quebra, o acesso para a série A do Paulista.

Jogo anterior

No último dia 17 de março, o Wallys Rugby bateu o Ilha Bela por 17 a 6 em Louveira. Na partida, realizada no Estádio Municipal de Louveira, a equipe local abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo após marcar três pontos, placar que se manteve por toda a primeira etapa.

Logo no início do segundo tempo, o time de Ilha bela alcançou o Wally´s no placar, mas logo em seguida a equipe louveirense marcou um scrum (formação ordenada) e um try (marcado quando um jogador consegue apoiar a bola com uma das mãos no chão dentro da "área de validação" adversária, que corresponde à área após a linha dos postes), ampliando para 10 a 3.

Cinco minutos depois, o Ilha bela aproveitou a falha do Wallys e conseguiu converter um penal, diminuindo a diferença no placar em 10 x 6. Durante os 22 minutos seguintes de jogo, as duas equipes seguraram o placar, mas para delírio da torcida listrada o capitão da equipe vermelha e branca na partida, Gaston, marcou mais um try que novamente foi convertido pelo jogador Zapinha, fechando o placar em 17 x 6.
A partida também marcou a estréia dos jogadores Samuca e Matheus no Rugby e também o retorno de Harry (Ponta) e Juan (hooker).