Esporte, Lazer e Juventude | 08/11/2021

VÔLEI FEMININO - Após conquistar o vice-campeonato na Superliga C, equipe de Louveira é recebida com festa na Estação

Campanha de estreia na competição teve três vitórias e apenas a derrota na final, para o Sesi, na noite de sábado

O time de vôlei feminino de Louveira se sagrou vice-campeão do grupo de Taubaté da Superliga Nacional C após perder a final do torneio, na noite de sábado, para o forte time do Sesi, por 3 a 0. O duelo foi no Ginásio Abaeté, em Taubaté.

O grupo de jogadoras e comissão técnica foi recebido com muita festa na Estação Ferroviária na manhã de domingo. A campanha foi comemorada por todos. "As meninas fizeram um grande campeonato e representaram muito bem a cidade de Louveira. Elenco, comissão técnica e todos que apoiaram esse projeto estão de parabéns", disse o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo. 

Com o resultado, Louveira perdeu a chance de garantir uma vaga na Superliga B de 2022, já que apenas o campeão de cada grupo teria o acesso garantido. Porém, a equipe ainda mantém expectativa de conquistar uma vaga na Superliga B em 2022, já que o Sesi possui uma equipe disputando a Superliga A, que é a divisão de elite do vôlei nacional, e esse fato pode abrir a possibilidade da vaga ficar com o vice-campeão.

A campanha

A campanha de Louveira em sua primeira experiência na Superliga C de vôlei feminino foi positiva. Foram quatro jogos, com três vitórias e apenas uma derrota. Louveira bateu o Taubaté (3 a 1) e o Campestre, da Paraíba (3 a 0), e se classificou em primeiro lugar na primeira fase. Na sequência, venceu a Assoação Realizar, de Santos, na semifinal, e acabou perdendo apenas a decisão.

O campeonato, que equivale à terceira divisão da modalidade no Brasil, foi realizado em quatro sedes - Brusque (SC), Contagem (MG), Sorocaba (SP) e Taubaté (SP) - e começou com 23 equipes na disputa.