Governo | 02/07/2014

Viaduto do Trevo de Louveira recebe nome de Ademércio Lourenção

Foto: Divulgação

O prefeito de Louveira, Junior Finamore, e a vice-prefeita Neusa Orestes participaram na última segunda-feira (30 de junho) do ato solene de descerramento da placa de nomeação do viaduto Ademércio Lourenção, no trevo do Burck, situado no quilômetro 71 da Rodovia Anhanguera. O empreendedor, falecido em maio de 2011, foi advogado e fundador do grupo Lago Azul.

Para Junior Finamore, a homenagem é “mais do que justa”. “Ademércio foi um visionário que apostou na cidade e contribuiu muito para o desenvolvimento de Louveira. Esta é uma homenagem mais do que justa pelo seu legado de mais de 50 anos de trabalho em nossa cidade”, declarou o prefeito.

Quando faleceu, Ademércio deixou a viúva Vilma Leda e três filhos: Cássio, Caio e Cassiano, que hoje administram a rede de estabelecimentos. Para Leda, a homenagem foi muito “honesta” e “merecida”. “Ademércio era um homem trabalhador, que começou a trabalhar desde os 13 anos e nunca mais parou. Construiu com muito empenho esta unidade do Lago Azul aqui de Louveira, onde, com sua bondade, foi um dos pioneiros na contratação de funcionários da terceira idade no Brasil”, relembra.

A ideia de nomear o viaduto com o nome do fundador do Lago Azul partiu da deputada estadual Célia Leão, que enviou projeto de Lei à votação na Assembleia Legislativa no ano passado. “Homenagens são feitas às pessoas que contribuíram de forma positiva para a sociedade. Ademércio deixa o legado de alguém que trabalhou muito, construiu muito, e por isso passa a identificar este Viaduto com seu nome”, discursou a deputada.