Saúde | 03/05/2013

Vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 10 de maio

Foto: Divulgação / PML

 

A  Secretaria Municipal de Saúde de Louveira prorrogou a vacinação contra a gripe até o próximo dia 10 de maio.  A mobilização imunizou 4.178 pessoas dos grupos prioritários, ou seja, 69,77%. A meta da Prefeitura de Louveira é chegar a 80% da população alvo no município.  

A campanha está sendo realizada, das 8h às 17h, em todas as unidades de saúde de Louveira . O procedimento é simples e rápido, basta o cidadão procurar a unidade de saúde mais próxima e receber a dose. Na oportunidade também poderá receber as vacinas atrasadas e assim atualizar o cartão de vacinação.

De acordo com as orientações do Ministério da Saúde, o publico alvo da Campanha é formado por crianças de 6 meses a 2 anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, mulheres até o 45° dia após o parto, profissionais de saúde, portadores de doenças crônicas (cardíacas, respiratórias, renais, hepáticas, neurológicas, diabetes, imunossupressão, obesidade grau III e transplantados). Os portadores de doenças crônicas deverão apresentar uma receita com indicação médica para aplicação da vacina ou a receita com os medicamentos que fazem uso.

 

Serviço:

Postos de Sade

 

1-    Posto de Saúde Antônio Carlos dos Santos
Rua Antônio Chicalhone, 193 – Bairro Santo Antônio
 
2-    Posto de Sade Centro
Rua Federico Zanella, 375 Vila Nova
 
3-    Posto de Sade Gilberto Ajjar Monterrey
Avenida Gualicho, 1185 Monterrey
 
4-    Posto de Sade Burck
Rua Martinhos de Ludres, 700 Residencial Burck
 
5-    PA Pronto Atendimento
Rua Luiz Martins Cruz, n° 63 – Bairro Santo Antônio
 
6-    Secretaria de Sade
Rua Antônio Schiamanna, 208 – Vila Nova