Desenvolvimento Econômico | 06/05/2016

Tudo pronto para a 49ª Festa da Uva e 6ª Expo Caqui de Louveira

A 49ª Festa da Uva de Louveira e 6ª Expo Caqui começam no próximo sábado, dia 14, e prosseguem até o dia 29 de maio. A expectativa da equipe organizadora é de superar 100 mil visitantes nos três finais de semana de evento. Além dos shows principais, a festa contará com palco para atrações regionais, parque de diversões, apresentações circenses, passeios turísticos rurais, apresentações culturais, mini shopping, artesanato e área de alimentação que oferecerá barracas com comidas diversificadas. Além de todas essas atrações, a principal é a exposição e venda de frutas dos agricultores da cidade.

Todas as atrações acontecem na Área de Lazer do Trabalhador (Rodovia Romildo Prado, Km 01) e contará com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Civil e segurança particular, para oferecer toda a estrutura de segurança que o louveirense merece.

Cartão Cidadão é passaporte para 49ª Festa da Uva

Os louveirenses que possuem o cartão cidadão não pagarão ingressos/entradas durante a 49ª Festa da Uva de Louveira. Já, para quem não tem o cartão, será cobrado valor que varia de R$20 a R$30. Os shows que acontecem às sextas-feiras são gratuitos para toda a população.

Os shows dos sertanejos Luan Santana e Fernando & Sorocaba custarão R$30; os demais shows serão R$20. Os estudantes que apresentarem a carteirinha e idosos acima de 60 anos pagam meia entrada. A entrada é gratuita para todas as pessoas até às 17 horas.

Parque de diversões/Atrações circenses
As crianças poderão desfrutar de um parque de diversões com brinquedos variados, além de grandes espetáculos circenses com capacidade para 500 pessoas, totalmente gratuitos. O público vai poder prestigiar o globo da morte, tecido aéreo e palhaços.

Exposição de Frutas
A exposição de frutas acontecerá todas às sextas-feiras, das 18 às 21 horas, e aos sábados e domingos, das 10 às 22 horas. Quinze expositores compõem a exposição com frutas de qualidade.

Turismo Rural
O Turismo Rural de Louveira vem se destacando na região pelo grande número de atrativos rurais. São fazendas centenárias, alambiques, vinícolas, restaurantes rurais entre outras opções.

Artesanato
No mini shopping, o visitante encontrará 20 artesãos louveirenses expondo seus trabalhos a preços especiais para que todos levem uma lembrança de Louveira.

Desfile de Cavaleiros
Acontecerá no dia 22 de maio, com saída às 10 horas, na sede da Associação Equestre de Louveira e retorno por volta das 12 horas.

Passeio Ciclístico
Será realizado no dia 29 de maio, com concentração no Paço Municipal e chegada na Área de Lazer do Trabalhador