Desenvolvimento Urbano | 16/01/2023

Trecho da Estrada do Bugio é interditado para obra de pavimentação

A interdição acontece a partir desta terça-feira (17) e tem duração de no máximo 30 dias. As pessoas que seguem para a Abadia ou para o São José pela Estrada do Bugio devem seguir por rotas alternativas

Em mais um importante investimento em infraestrutura, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, dá início nesta semana a mais uma etapa da obra de melhorias na Estrada do Bugio. A partir desta terça-feira (17) um trecho de 150 metros da Estrada estará interditado pelo período de até um mês para instalação do piso intertravado.

O Prefeito Estanislau Steck afirma que a obra atende a uma necessidade latente do município. " A Prefeitura está investindo na pavimentação das vias de terra da cidade. E esta é uma obra que vai melhorar muito o acesso das pessoas neste local, principalmente ali que é um trecho de subida e onde os carros tinham dificuldade para subir. Mas esta melhoria atende não só a área rural, mas a uma região que está em constante desenvolvimento", diz o Prefeito.

As obras acontecem em um trecho de 150 metros de subida íngreme que dá acesso à área rural. Para a execução, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano investiu mais de R$ 242 mil. Até o momento, foram instaladas as guias e as sarjetas. Com a instalação do piso intertravado, a obra é concluída e o tráfego liberado.

"A Secretaria tem como meta em seu planejamento estruturar as vias de terra por toda Louveira. Assim como estamos fazendo agora na Estrada do Bugio, já estruturamos também  as ruas da estrada João Gotardi e da Estrada Tereza Bizetto Cestarolli. Nossa objetivo é que todas as ruas de terra estejam em boas condições para a população", ressalta o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin.

A Estrada do Bugio faz a ligação dos bairros Leitão e Abadia; é a continuação da estrada que passa em frente à Prefeitura e que dá acesso à área rural e também ao bairro São José, em Jundiaí. Portanto, as pessoas que seguem para a Abadia ou para o São José pela Estrada do Bugio devem seguir por rotas alternativas.