Segurança | 21/10/2022

TRÂNSITO - Rotatória de acesso da Atílio Biscuola para Anhanguera terá mudanças para obras a partir de quinta-feira (27)

Local, que receberá obras de melhoria, estará devidamente sinalizado; previsão é de que trabalho seja finalizado em 20 dias

Na próxima quinta-feira (27), a partir das 6h, um trecho da rotatória de acesso da Rodovia Anhanguera para a Rua Atílio Biscuola, em Louveira, terá mudanças na direção de trânsito devido a obras de melhorias no local. As mudanças deveriam acontecer nesta terça-feira (25), mas foram adiadas pela empresa que fará as obras.

Toda a sinalização necessária para indicar a direção que os motoristas precisam seguir está sendo providenciada por uma equipe da Divisão de Trânsito da Prefeitura de Louveira em parceria com a empresa Jofegê.

Metade do trevo vai estar fechada, como é possível ver na imagem abaixo.

Todo o tráfego de veículos, tanto de quem chega à cidade quanto quem vai pegar a rodovia, vai circular pela outra metade, com mão dupla de direção.

Assim, os motoristas que estão trafegando no sentido Atílio Biscuola - Anhanguera (em verde na imagem) vão seguir pela mesma rota e terão que dividir o trecho da via com quem vem no sentido contrário.

Já os motoristas que entram na cidade pela Anhanguera (em vermelho na imagem) vão ter que contornar o balão no sentido contrário, seguindo a sinalização, conforme a imagem abaixo.

Já os motorostas que trafegam no sentido Santo Antonio - Atílio Biscuola para pegar a Anhanguera (em azul) terão que fazer um retorno (como mostra a imagem)

A orientação é de que os motoristas redobrem a atenção, e, dentro das possibilidades, procurem rotas alternativas, pois o tráfego na região poderá apresentar lentidão, principalmente em períodos de pico.

De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o período para execução das obras e normalização do tráfego é estimado em 20 dias. O cronograna poderá ser afetado em caso de chuvas.

(MATERIAL ATUALIZADO NA SEGUNDA-FEIRA (24/10/2022)