Educação | 28/06/2022

TRADIÇÃO - Escolas municipais de Louveira reúnem famílias e comunidades para as tradicionais festas juninas

Comemorações levaram centenas de pessoas às escolas no último sábado (25); próximo final de semana tem programação definida

As tradicionais festas juninas do último sábado (25) fizeram a diversão dos alunos e suas famílias nas escolas da rede municipal de Louveira. Neste final de semana foi a vez das escolas: EMEF Angelo Argenton Filho, EMEF Melissa Sicalhoni e Ceil Centro (Fundamental); e do Ensino Infantil: CECI Paraíso do Saber, CECI Pica-Pau, Cecoin Chapeuzinho Vermelho, EMEI Nicolau Finamore, EMEI Pedro Miqueletto e EMEB Frederico Pagotto.

Depois de dois anos sem os festejos devido a pandemia da Covid-19, os louveirenses mostraram que estavam sentindo a falta dos tradicionais ‘arraiás’, que são realizados em junho e julho. As festas reuniram centenas de pessoas, a maioria delas usando roupas tradicionais, como camisa xadrez, chapéus de palha e vestidos de chita.

No próximo sábado (2), que será o último com programação de festividades, estão programadas para acontecer os eventos nas Escolas Municipais  de Ensino Fundamental EMEF José Odair Montelatto, EMEF José Pereira Dutra e EMEF Vila Pasti.

Também haverá festa no Ensino Infantil CECI Pequeno Príncipe, CECI Herdeiros do Futuro, CEIL Infantil Centro, CECI Mundo Maravilhoso, CECI Pequenos Brilhantes e EMEF José Odair Montelatto - Infantil.

No CECOIN Arco Íris, no dia 8 (sexta-feira) acontecerá somente entrega das pizzas que foram adquiridas pelos pais de alunos e comunidade em geral.

Confira abaixo a programação:

FUNDAMENTAL

DIA 02/07
- EMEF JOSÉ ODAIR MONTELATTO -  (9h às 14h) - Danças.
- PEREIRA DUTRA - (11h às 13h) - Comidas, brincadeiras, danças e bazar. Aberto ao público.
- VILA PASTI - Danças, barracas com a participação das famílias e alimentação à venda. Danças das 9h30 às 13h30

INFANTIL:

DIA 02/07
- CECI PEQUENO PRÍNCIPE - (9h30 às 14h30) - Aberto ao público com danças e barracas.
- CECI HERDEIROS DO FUTURO - (8h às 12h) - Apresentação de dança, barracas de brincadeiras, pipoca e refrigerante. Sem venda, apenas para a comunidade escolar.
- CEIL INFANTIL CENTRO - (8h às 12h30) - Somente apresentação de dança.
- CECI MUNDO MARAVILHOSO - (9h às 11h20) - Somente apresentação de dança.
- CECI PEQUENOS BRILHANTES - (8h às 15h) - Aberto ao público com vendas e danças.
- EMEF JOSÉ ODAIR MONTELATTO (INFANTIL) - (9h às 14h) - Aberto ao público, com dança e venda de pizza.
- CECOIN ARCO IRIS (dia 08/07-sexta-feira) -  Somente entrega de pizzas.