Administração | 14/04/2021

TECNOLOGIA - Com novo sistema de protocolo, moradores podem solicitar serviços sem sair de casa

Abertura e acompanhamento de protocolos pode ser feita pelo site da Prefeitura de Louveira

Para garantir mais comodidade e segurança para os cidadãos durante o período de pandemia, a Prefeitura de Louveira lança a partir desta quarta-feira (14) o novo Sistema de Protocolos Online. Pela nova ferramenta, os moradores da cidade poderão solicitar pela internet qualquer tipo de serviço da Administração Pública  que exija e emissão de um protocolo.

Para fazer a solicitação sem sair de casa, basta acessar o site da Prefeitura de Louveira (www.louveira.sp.gov.br). Na página inicial, o usuário deve entrar na seção “Serviços” (na Guia ou em uns dos ícones principais), encontrar os tópicos da Secretaria de Administração, e clicar em Protocolo Online (clique aqui para ir direto). 

Em seguida, o morador poderá escolher entre criar um novo protocolo ou acompanhar o andamento de uma solicitação feita anteriormente. Caso queria abrir um novo pedido, é preciso ficar atento a todos os dados solicitados no formulário de cadastro. O CPF ou CNPJ do solicitante são imprescindíveis para a abertura de um novo protocolo.

Após o término do preenchimento do formulário, basta clicar em “gravar” e o número do protocolo gerado será enviado para o e-mail cadastrado. A Secretaria de Administração alerta, portanto, que os usuários do sistema devem se certificar que possuem acesso ao endereço eletrônico informado no cadastro.  

Já para consultar protocolos em aberto, o solicitante deve acessar a seção de Serviços, encontrar a lista da Secretaria de Administração, escolher o ícone “Protocolo” e clicar em “Consulta de Protocolo”.

Clique aqui e confira as instruções para a abertura do novo protocolo ou consulta de uma solicitação em andamento.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Tecnologia da informação da Prefeitura de Louveira, pelos telefones: (19) 3878-9702/ 3878-9703 ou pelos e-mails: cpd@louveira.sp.gov.br e protocolo@louveira.sp.gov.br