Gestão Ambiental | 15/12/2022

Sustentabilidade: Louveira implanta controle para distribuição de sacos verdes com economia de 500 mil reais por ano

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Gestão Ambiental, criou e implantou o controle para distribuição de sacos verdes na cidade. Com esse novo sistema, a Prefeitura consegue calcular a quantidade exata de sacos verdes necessários para cada dia de trabalho. O material é entregue nas casas por meio do programa de coleta seletiva da Prefeitura, que é utilizado para os moradores depositarem os resíduos recicláveis gerados diariamente. A ação faz parte da proposta de governo do prefeito, Estanislau Steck, que está comprometido em realizar uma gestão justa e sem desperdícios.

“Com o controle de distribuição, conseguimos reduzir cerca de 50% a quantidade de sacos verdes adquiridos, sem prejuízos ao atendimento das necessidades da população e, sobretudo, aos investimentos ambientais. Assim, gerando uma economia de quase 500 mil reais por ano, que podem ser investidos em outras áreas”, disse o prefeito, Estanislau Steck.

“Antigamente o local de estoque dos sacos verdes, que chamamos de doca, não tinha controle de saída, tampouco na distribuição aos moradores, portanto não era possível saber a real quantidade do material distribuído. Agora com a implantação do sistema de controle e distribuição, conseguimos saber exatamente a quantidade necessária por dia de distribuição. Chega de jogar dinheiro fora!”, complementa a secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio.

Abaixo você pode conferir a programação da coleta seletiva.

Baixar Arquivo
coleta seletiva