Fumhab - Habitação | 20/01/2021

Superintendente da FUMHAB discute regularização de imóveis com presidente da Câmara de Louveira

Marquinhos do Leite visitou na tarde da última segunda-feira (18) a FUMHAB, onde foi recebido pela superintendente Maria Regorão

O Presidente da Câmara de Louveira, Marquinhos do Leite, visitou na tarde da última segunda-feira (18) a FUMHAB, onde foi recebido pela superintendente Maria Regorão.

O encontro teve como objetivo a troca de informações quanto aos processos de regularização fundiária e, assim, garantir a segurança da posse legal do imóvel que vai amparar as famílias louveirenses que mais precisam ao direito da moradia digna.

"A FUMHAB auxiliará nos procedimentos sociais e urbanísticos, atendendo à legislação federal no que se refere ao processo de regularização fundiária", disse Maria Regorão. Segundo ela, por meio da regularização fundiária, a  Prefeitura de Louveira garante o direito social à moradia, a segurança jurídica do morador, além do pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana. "Com o título de posse do imóvel, o cidadão pode viabilizar sua comercialização. Além disso, o documento facilita a contratação de empréstimo por meio de uma instituição financeira, já que a posse de uma propriedade legalmente constituída pode ser um requisito básico nesse tipo de operação", afirmou.