Cultura & Eventos | 28/11/2013

Sucesso: grande público prestigiou o espetáculo “Um Olhar de Príncipe”

Foto: Divulgação

Uma noite de muitos aplausos e grande emoção. Assim foi a belíssima apresentação do festival “Um Olhar de Príncipe”, realizada pela secretaria de Cultura e Eventos, no último sábado, dia 23, na Câmara Municipal.  O espetáculo teve a participação de mais de 130 alunos dos cursos de teatro, jazz, dança contemporânea e ballet oferecidos pela Prefeitura de Louveira. Cerca de 350 pessoas prestigiaram o evento que celebrou o trabalho realizado durante todo o ano pelos alunos e professores da Casa da Cultura.

A mostra “Um Olhar de Príncipe” trouxe para o palco um musical com adaptação do livro “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry. Cenários e figurinos inusitados juntamente com muita técnica e ótimas interpreções garantiram um espetáculo contagiante.  De acordo com os professores de dança Cristiane Cintrão e de teatro Filipe Lopes, tudo foi  fruto de muita dedicação e trabalho “Todos estão de parabéns. Foram cinco meses de preparo, ensaios e muita dedicação e o resultado é gratificante”, afirmaram.

O secretário de Cultura e Eventos de Louveira João Tarallo aproveitou o momento para parabenizar também aos pais “ Quero parabenizar a cada um dos pais  por confiarem seus filhos nas mãos dos professores e profissionais da Cultura de Louveira.  Mais do que isso, estão de parabéns por colocarem seus filhos em cursos de arte porque isso vai valorizar  a vida, desenvolver o potencial criativo e a  capacidade intelectual de cada um”, disse.

Para a Sandra Malta, mãe da bailarina Melissa, de 14 anos, o curso favoreceu muito o desenvolvimento da adolescente “O curso é bom em todos os sentidos. Além do corpo ter ficado mais bonito, ela também aprendeu a ter  responsabilidade, expressão, disciplina com horários e respeitar o próximo. Através do ballet ela se desenvolveu muito inclusive no seu desempenho escolar, no trabalho em grupo e na liderança de várias atividades”, afirmou.

Desde pequenininha no curso de dança da Prefeitura, Julia Feliciano França, de 7 anos, é mais uma prova de que o envolvimento com as artes é importante na formação das crianças ‘Eu adorei a apresentação. Minha filha adora dançar e através da dança ela evoluiu muito nestes quatro anos em que frequenta as aulas. É importante que a criança tenha envolvimento e participe de ações culturais”, destacou a mãe Rosana França.

Já o aluno de dança e teatro Caíque Pedroso disse que seu sonho é fazer maquiagem artística e ser ator e bailarino profissional “Quando comecei os cursos há quatro anos eu tinha muita vergonha e não conseguia me expressar em público. Com o passar do tempo, os professores foram me ensinando as técnicas passo a passo. Agora isso já não é mais problema  consigo atuar, dançar e interpretar para qualquer plateia. Acho que isso foi muito importante para a minha vida.  Minha mãe quer que eu pare os cursos para trabalhar mas vou fazer de tudo para conseguir conciliar tudo e nunca desistir do meu sonho de ser profissional na área da dança e do teatro”, afirmou Caique.

As aulas dos cursos de teatro e dança encerraram na última semana em período de férias e retornarão em fevereiro do próximo ano.