Cidadão

Empresa

Servidor

Esporte, Lazer e Juventude | 15/10/2015

Sábado e domingo tem final da Etapa Paulista de Rugby Feminino em Louveira

Super Sevens

Com a classificação do time local Wally’s Rugby na Taça Tupi, a cidade foi escolhida para sediar a grande final

Nos dias 17 e 18, a cidade sediará a quinta e última etapa do ‘Circuito Feminino Super Sevens’ da etapa paulista de rugby. O evento acontecerá no Estádio Municipal (Rua 21 de Março, nº 900, Bairro Ponte Preta) das 9h às 16h nos dois dias. A entrada no evento é gratuita, com apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Segundo os organizadores, Louveira faz parte do polo estratégico do desenvolvimento do Rugby. “A cidade ganhou destaque no cenário nacional, e também apresentou as condições necessárias e exigidas pela CBRu (Confederação Brasileira de Rugby) para realizar o torneio. A proximidade com a capital foi um fator importante” afirma.
Para a Secretaria de Esporte é ótimo para a visibilidade da cidade. “Apoiamos o rugby feminino e masculinho, incentivamos esse esporte para as nossas crianças. Sediar uma final tão importante é gratificante” comenta.

Parte das atletas medalhistas de bronze nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015 estará presente em campo. O município ganhou destaque com o potencial do time Wally’s Rugby da cidade que alcançou a semifinal do Torneio Nacional da Taça Tupi. No dia 18, a final acontece às 14h com cobertura especial da SPORTV. Os times que estão no G4 e mais perto do título são: Curitiba, São Jose, Charrua e Delta.

Ganhador da última etapa, o Curitiba abriu importante distância na ponta da competição. A equipe possui nove pontos de diferença para o São José, segundo colocado. Na decisão, a equipe paulista atuará dentro de seu Estado e conta com o apoio da torcida para erguer o troféu.

Terceiro colocado, o tradicional Charrua também mantém a expectativa pela conquista. Já o time “sensação da temporada”, o Delta, de Teresina, tropeçou na última etapa do Super Sevens, mas promete ímpeto multiplicado para levar a taça.

Confederação Brasileira de Rugby

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do . O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.