Saúde | 07/12/2022

Site oficial da Prefeitura oferece aba informativa sobre animais disponíveis para adoção em Louveira

Hoje, mais de 40 cachorros de idades e tamanhos diferentes esperam por um lar

A Prefeitura de Louveira disponibiliza no site oficial uma aba informativa sobre cachorros que estão para adoção no Serviço de Controle de Zoonoses de Louveira (SCZ). Hoje, mais de 40 cachorros de idades e tamanhos diferentes esperam por um lar. É possível ter mais informações através do endereço disponibilizado no site, que é atualizado regularmente.  

CLIQUE AQUI para conhecer os animais. Enquanto não são adotados, todos seguem sob os cuidados da equipe do Canil. 

“Temos diversos animais esperando por um lar, e a adoção é a escolha ideal para aqueles que desejam, de forma responsável, ser tutor ou tutora de um animal de estimação. Acesse o link disponível no site para conhecer um futuro amigo e marque uma visita no Serviço de Controle de Zoonoses!”, disse o prefeito Estanislau Steck. 

Todos os animais são vermifugados e vacinados a espera de um lar.  


Adoção

Para adotar, o interessado deve ser maior de 18 anos, apresentar um documento com foto, assinar e preencher um termo de responsabilidade. Além disso, deve preencher os documentos do cadastro do microchip identificador, que já está no animal.

“Todos os animais possuem um microchip com uma numeração única. Ele é aplicado debaixo da pele e, segundo os técnicos, não gera incômodo nem sofrimento. O dispositivo é identificado através de uma leitora no qual é encontrado um número. Com a numeração, os agentes podem identificar os dados do animal e do tutor, o que acaba sendo muito útil para achar os donos dos que se perdem”, disse a Secretária de Saúde Marcia Bevilacqua. 

Para conhecer os animais, os interessados podem marcar pelo telefone: (19) 3878-1260.

O endereço do Canil é: Rua Aparecido Ribeiro Damasceno, 45 - Bairro Leitão.

As visitas podem ser realizadas das 7h30 às 11h30 de segunda-feira a sexta-feira.