Serviços Públicos | 09/03/2022

SERVIÇOS - Prefeitura inicia limpeza do Rio Capivari na região do Jardim Niero; bairro também terá mutirão nesta quinta-feira

Secretaria calcula a retirada de cerca de 100 toneladas de resíduos nos cerca de 400 metros de extensão do curso d'água no bairro

A Prefeitura de Louveira iniciou nessa terça-feira (8) os trabalhos de limpeza e desassoreamento do Rio Capivari, na região do Jardim Niero, para ampliar a vazão e reduzir os riscos de enchentes no período das chuvas.

A ação faz parte de um pacote de ações da Prefeitura para prevenção e monitoramento de rios e córregos na cidade. Todos os cursos d'água da cidade estão passando por trabalho de limpeza e manutenção

A Secretaria de Serviços Públicos calcula a retirada de cerca de 100 toneladas de resíduos nos mais de 400 metros de extensão do Rio Capivari no bairro.

Entre os materiais mais encontrados no fundo do rio estão: troncos de árvores, materiais plásticos e pneus, além de lixo orgânico, areia e lodo.

O serviço deve ser finalizado em sete dias.

Mutirão de Limpeza

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos também iniciarão nesta quinta-feira (10) os trabalhos de limpeza comunitária por todo o bairro Jardim Niero.

Os moradores podem descartar objetos em desuso, basta colocar os itens nas calçadas, nas manhãs dos dias 10 e 11 de março, para o recolhimento adequado.

A ação de limpeza inclui corte de mato, poda de árvores e a retirada de diversos tipos de resíduos: folhas, galhos de árvores, lixo sólido (entulho), cata-treco (móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira).

O mutirão também conta com os serviços de varrição manual, pintura de guias, limpeza de bueiros e manutenção de estradas de terra.