Serviços Públicos | 31/01/2022

SERVIÇOS - Equipes da Prefeitura limpam vias e retiram 17 árvores que caíram durante as chuvas do final de semana em Louveira

Trabalhos foram coordenados pela Secretaria de Serviços Públicos e pela Defesa Civil e priorizaram pontos ondem foram registrados alagamentos e deslizamentos

Equipes da Prefeitura de Louveira estão nas ruas nesta segunda-feira (31) para a limpeza dos estragos causados pelas chuvas dos últimos dias. O trabalho incluiu limpeza de vias e retirada de 17 árvores que foram derrubadas durante a tempestade.

Segundo dados da Defesa Civil, o município registrou 220 milímetros de chuvas em apenas 72 horas. O índice é semelhante ao total previsto para o mês de janeiro inteiro

Os trabalhos de limpeza e remoção foram coordenados pela Secretaria de Serviços Públicos e pela Defesa Civil e priorizaram pontos ondem foram registrados alagamentos e deslizamentos.

As 17 árvores que caíram foram retiradas nos seguintes locais: Estrada Cruz Grande (4), Jardim Niero (3), Vila Pasti (2), Jardim Ipiranga (2), Abadia (3) e Condomínio Villagio Capriccio (2) e Delle Stelle (1).

Não houve a necessidade de interditar as vias atingidas.

A limpeza de vias foi realizada nas regiões do Faixa Azul, Estiva, Monterrey, Arataba, Ana Maria, Parque dos Estados e Vassoural, além do bairro Leitão, onde dez famílias tiveram que deixar as suas casas por riscos de desabamento.

Serviços Públicos

Moradores que precisem de atendimento de Serviços Públicos podem acionar a secretaria pelo telefone (19) 3878-9904, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Após este horário e nos finais de semana e feriados, o contato pode ser feito pelo telefone (19) 99603-8879.

Defesa Civil

Em caso de urgência, os moradores podem entrar em contato com a Guarda Municipal pelo 153 ou com a Defesa Civil pelo telefone (19) 3878-1512.

A Defesa Civil também disponibiliza um serviço gratuito de mensagem (SMS) para avisar diretamente os cidadãos sobre riscos de tempestades ou outros eventos climáticos.

Para ter acesso, o morador deve realizar o cadastramento enviando um SMS para o número 40199. Basta digitar o CEP da sua residência ou de outros locais de interesse.