Desenvolvimento Econômico | 02/04/2014

Semana do Microempreendedor segue com palestras gratuitas nesta quinta e sexta, dias 3 e 4

Foto: Divulgação

Com a participação de muitos empresários da cidade, a semana do MEI – Microempreendedor Individual de Louveira segue com palestras gratuitas nesta quinta e sexta, dias 3 e 4 de abril, na Sala do Empreendedor, no bairro Santo Antonio. Os interessados devem fazer as inscrições pelo email  saladoempreendedor@louveira.sp.gov.br ou pelo telefone 3878 2366.

Amanhã, às 9h, acontece a palestra com a delegada da DRC de Campinas, Lilian Ricci Ghizzi, que vai abordar o tema “ Microempreendedor Individual e contabilidade para PME”. E, na sexta, o representante do Sebrae, Paulo Eduardo Figueiredo Freitas, vai  apresentar aos participantes a importância e os conceitos da constituição de uma empresa, abordando as necessidades do empreendedor, do empreendimento e da parte legal.

            A semana do MEI, realizada pela Prefeitura em parceria com o Sebrae,  tem proporcionado aos microempreendedores a oportunidade de adquirirem mais conhecimentos sobre a sustentabilidade, desenvolvimento e crescimento de seus negócios. “Nosso objetivo é capacitar o maior número de empreendedores e contribuir para o crescimento dos negócios locais”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jailson Marinho.

Desde que teve início, no dia 31/03, o evento disponibilizou diversas capacitações. O palestrante  Ricardo de Souza Valbert, gerente geral da Caixa de Louveira,  apresentou as linhas de crédito e benefícios que a instituição pode oferecer ao Micro Empreendedor Individual. Já o consultor da RCA, Reinaldo dos Santos, falou sobre as  possibilidades de gerir resultados positivos por meio de novos métodos de gestão de pessoas. Hoje foi a vez  do gerente de Crédito do Banco do Povo de Louveira, Gabriel Almeida, apresentar aos mais de 40 participantes, a importância do Banco do Povo para quem tem interesse em expandir os negócios e pretende fazer um empréstimo com a menor taxa de juros do mercado.

 

Serviço:

Sala do Empreendedor:rua Antônio Chicalhoni, 303, no bairro Santo Antônio, telefone 3878 2366

 

Palestras: 

Dia 03/04 – 9h

Lilian Ricci Ghizzi - Delegada CRC Campinas

Assunto: Micro Empreendedor Individual e contabilidade para PME.

 

Dia 04/04 – 9h

Paulo Eduardo Figueiredo Freitas – SEBRAE

Assunto: Planejamento - O primeiro passo para começar seu negócio.

Palestra que visa apresentar aos participantes a importância e os conceitos da constituição de uma empresa, abordando as necessidades do empreendedor, do empreendimento e da parte legal.