Gestão Ambiental | 21/05/2015

Semana do Meio Ambiente em Louveira promove palestra com Leonardo Boff

Leonardo

Além de palestras, a programação inclui outras ações, como a realização de um concurso fotográfico

Os moradores de Louveira poderão contar com uma programação recheada em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O principal destaque da Semana será a palestra sobre sustentabilidade, com o teólogo, professor e escritor Leonardo Boff, que acontece no dia 3 de junho, a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal. 

 

Após a palestra haverá sessão de autógrafos. Como escritor, Boff é autor de mais de 60 livros nas áreas de Teologia, Ecologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia e Mística.
A Semana do Meio Ambiente é elaborada pela Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, com ações em parceria com as secretarias de Cultura e Água e Esgoto.


A programação será aberta no dia 1º de junho (segunda-feira), quando a secretaria de Água e Esgoto realizará uma palestra na escola municipal Odair Montelato (Rua Geraldo Burck) a partir das 19h30. O tema para este ano é “Saneamento em Louveira: abastecimento com sustentabilidade”. Durante o evento serão apresentadas, ainda,

algumas obras e ações desenvolvidas para melhorar o saneamento no município.


Já no dia 2 de junho, acontece um evento de apresentação do IPTU verde. Durante a ação, serão explicados detalhes da lei municipal que institui o IPTU Verde para profissionais da construção civil, administradores de condomínios e munícipes. Os interessados em participar podem comparecer na Câmara Municipal a partir das 15h. Já às 17h deste mesmo dia, acontece o ato de lançamento do concurso fotográfico para fotógrafos amadores.

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente, no entanto, será comemorado no próximo dia 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. No Brasil, a Semana Nacional do Meio Ambiente tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

 

Concurso fotográfico

A secretaria de Gestão Ambiental promove, ainda dentro das ações da Semana do Meio Ambiente, o lançamento de concurso fotográfico que tem como tema principal: “A Biodiversidade de Nossa Cidade”. O tema foi escolhido por poder demonstrar a importância da preservação do ambiente em que vivemos e, através da visão artística da fotografia, contribuir para a valorização da biodiversidade e poder, ainda, registrar paisagens do município.

O Concurso é voltado ao público amador com enfoque em fotojornalismo. Sendo assim, fotos que sofreram manipulação digital ou montagens serão rejeitadas. Também serão desclassificadas fotos que apresentem alguma forma de intolerância social ou apelo comercial.

As fotos selecionadas serão divulgadas aqui no Imprensa Oficial, jornais de circulação do município e em nosso site (louveira.sp.gov.br). Além disso, as 12 melhores fotos irão compor o calendário 2016 da Secretaria de Gestão Ambiental.

Confira a programação completa da Semana do Meio Ambiente no arquivo abaixo: 

 

Baixar Arquivo
DIa do Meio Ambiente
Programao da Semana do Meio Ambiente
Baixar arquivo