Segurança | 25/05/2022

SEGURANÇA - Projeto GM nas Escolas leva palestras sobre combate ao bullying e abuso sexual a escolas estaduais

Estudantes conheceram também a cadela Raica, que está sendo treinada para auxiliar nas operações da Guarda Municipal

A Prefeitura de Louveira e o Projeto GM nas Escolas realizaram palestras com o tema combate ao bullying e abuso sexual em três escolas estaduais na última terça-feira (24).

As palestras foram realizadas por guardas municipais capacitados na Escola Estadual Professor Antônio Joaquim Ladeira, Escola Estadual Professor Alberto Ferreira Rezende e Escola Estadual de Ensino Integral Pedro Yoshichika Irie.

Além das palestras, os estudantes conheceram a cadela Raica, uma pastor-belga-malinois que está sendo treinada para auxiliar nas operações contra o tráfico de drogas na cidade.

“A Guarda Municipal, com o projeto, está empenhada em realizar aproximação com crianças e adolescentes visando, junto com diretores, professores e pais. A apresentação da cachorra Raica tem por objetivo a socialização, faz parte do treinamento e diminui tensões eventualmente existentes entre uma força de segurança e a população, em especial estudantes”, disse Osvaldo Roberto Candido, secretário de Segurança.

Projeto GM nas Escolas

O objetivo do projeto é conscientizar sobre temas como cidadania, assédio sexual, drogas e álcool, entre outros, e promover debates com os estudantes. Além de criar aproximação dos alunos com a Guarda.

As palestras são realizadas por guardas municipais capacitados. Os temas são abordados e adaptados de acordo com a idade dos alunos.